Leco sofre pressão para tirar Ataíde da diretoria do São Paulo

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, sofre pressão nos bastidores para demitir o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro. As críticas ao dirigente partem de conselheiros, diretores e até de alguns integrantes do próprio grupo político,  “Legião Tricolor”, composto por aproximadamente 20 membros. A maioria é a favor da permanência, mas há quem seja favorável ao desligamento.

Aliados de Ataíde acreditam na possibilidade de o próprio vice pedir para sair no fim da temporada. A pressão sobre o seu trabalho aumentou após a goleada sofrida para o time reserva do rival Corinthians, por 6 a 1, no domingo passado, na arena de Itaquera. Por outro lado, pessoas que trabalham com o dirigente creem na continuidade.

Os resultados do time na temporada são os principais argumentos dos defensores da saída. Eliminado pelo Santos nas semifinais do Paulista e da Copa do Brasil, o Tricolor caiu nas oitavas de final na Taça Libertadores, diante do Cruzeiro, e encerra o ano atrás de uma vaga no G-4 do Brasileiro. O time perdeu nove dos 14 clássicos do ano.

Há também um aspecto político. Parte do grupo de Ataíde entende que se o dirigente pedir para sair é possível trabalhar um outro nome da “Legião Tricolor” para assumir a vice-presidência de futebol, ainda que a possibilidade seja remota. Ou ao menos manter o mesmo posto em outro departamento. Por outro lado, o grupo teme que a eventual demissão faça o grupo perder o direito de um cargo desse nível.

Questionado sobre o futuro do dirigente no São Paulo, Leco o defendeu na última segunda-feira.

– Eu confesso que não tenho um entendimento claro das razões por que ele vem sendo alvo de campanha tão severa. O Ataíde é uma pessoa correta, um bom profissional, que esteve à frente da gestão do São Paulo desde o primeiro momento. O planejamento de 2015 passou por ele e esse time foi dizimado, completamente reduzido a uma condição que contrariou certamente as posições dele. Mas que ele teve que infelizmente admitir. É uma pessoa séria, eu não vejo qualquer razão para mudança imediata – disse Leco.

Paralelamente a isso, Ataíde participa diretamente da escolha do novo treinador para 2016. O clube esperava anunciar um nome ainda nesta semana, mas admite nos bastidores a possibilidade de o processo se alongar por mais tempo. Cuca, Diego Aguirre e Edgardo Bauzasão comentados.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Leco sofre pressão para tirar Ataíde da diretoria do São Paulo

    • Sem querer defender o indefensável, o Antaide, a quem também quero ver fora da diretoria o mais rapidamente possível, quero lembrar que esses come-e-dorme do Carlinhos, Bruno e Wesley, foram contratados a pedido do senhor Murici Ramalho, que os deixou como herança para o nosso tricolor…

  1. Esse é um caso muito mal explicado à torcida, mas internamente todos sabem porque ele está lá.

    Como diretor de futebol o trabalho é péssimo. Time toma de 6 e o cara continua lá. Transações suspeitas com ele integrando o corpo diretivo, lançou uma gravação que até agora não foi apurada e o pior – é metido a sabichão. Se o futebol está ruim no SPFC a culpa é dele. Ele assumiu isto no começo do ano, esqueceram? Disse que ia entregar o cargo e não cumpriu a palavra.

    Ele só está no corpo diretivo porque carrega um grupo de conselheiros grande com ele. Se sai, farão oposição e estamos falando de mais ou menos umas 30 pessoas. Então ele só está onde está por política, nada mais.

    Um dos piores diretores de futebol da história do SPFC. Mais um capítulo negro escrito pela turma do Juvenal, com anuência de grande parte dos conselheiros.
    Ser honesto não é uma qualidade, é uma prerrogativa para o cargo.

    • Faço minhas as suas palavras meu caro Alexandre. Aliás, vc já notou como a configuração atual do CD do nosso São Paulo lembra muito a do Congresso em Brasília? Uma serie de grupelhos alinhados sob as asas das mais diversas siglas, que vai de Legião Tricolor, Participação, passando por Juventude, Clube da Fé e até amigos do Juvenal… Como se dizia antigamente: “qualquer semelhança é mera coincidência!” Será???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*