Leco apresenta sua plataforma à presidência do SPFC

O presidente interino do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, apresentou sua plataforma de intenções para o período de outubro 2015 a abril 2017, na presidência do São Paulo. Candidato da situação, Leco terá como adversário Newton Luiz Ferreira, o Newton do Chapéu, na eleição que ocorrerá dia 27 de outubro. Abaixo a plataforma de Leco:
GOVERNANÇA: Somente a mudança no modelo de governança do São Paulo Futebol Clube poderá gerar a criação de um CÍRCULO VIRTUOSO. O primeiro passo é mostrar aos agentes do mercado que o Clube optou por uma gestão profissional, moderna, que prioriza a meritocracia e que será absolutamente intransigente e inflexível no combate a toda forma de gestão temerária ou irresponsável. A Administração do Clube deve buscar incessantemente a melhoria na eficiência de todos os departamentos. A mão de obra deve ser otimizada e qualificada, mas, sempre, adotando como premissa essencial que os colaboradores do São Paulo Futebol Clube devam ser RESPEITADOS e VALORIZADOS. A gestão moderna e profissional deverá implementar a cultura da meritocracia e da austeridade. Corrobora para tanto a contratação de auditoria a ser realizada pela PwC, empresa com mais de 150 anos de atuação mundial. A realização da auditoria e a mudança na governança trarão de volta a credibilidade do São Paulo Futebol Clube. A auditoria da PwC deverá revisar todos os contratos de todas as áreas do São Paulo Futebol Clube, de forma profunda. A dívida do São Paulo Futebol Clube deverá ser corretamente conhecida a partir da realização da auditoria e, em seguida, reestruturada. Com o retorno da credibilidade, o São Paulo Futebol Clube poderá atrair recursos, com a cessão de propriedades ou mesmo com a obtenção de financiamento. Com recursos, será possível contratar e manter os profissionais responsáveis pela formação de uma equipe de futebol profissional capaz de atrair o público ao Estádio, à compra dos pacotes de PPv, à aquisição de produtos oficiais, ou seja, capaz de aumentar o envolvimento do torcedor para com o Clube. O maior envolvimento do torcedor gerará novas e maiores receitas, completando assim o CÍRCULO VIRTUOSO.

FUTEBOL: A composição e manutenção de uma equipe qualificada para disputar e conquistar títulos em todas as competições nacionais e internacionais das quais vier a participar é o objetivo principal da gestão do futebol. Para tanto, o São Paulo Futebol Clube precisa estar preparado para enfrentar os novos desafios impostos pela situação econômica do Brasil, do Mundo e, em especial, do mercado mundial do futebol. As contratações serão viabilizadas respeitando sempre a responsabilidade na gestão das condições financeiras do Clube. Os gastos com o futebol profissional devem estar adequados à gestão saudável e responsável das finanças do Clube. O desenvolvimento do trabalho de formação de atletas nas categorias de base receberá a maior prioridade. A revelação de novos atletas é o único caminho seguro para que o São Paulo Futebol Clube possa se manter saudável, equilibrado e pronto a seguir sua Gloriosa História de Conquistas no Futebol Profissional.

ESTÁDIO: O Estádio Cícero Pompeu de Toledo (“Estádio do Morumbi”) deve ser modernizado tendo como premissa a realização de um projeto financeiro pelo qual as receitas advindas da exploração comercial do próprio Estádio do Morumbi sejam utilizadas para financiar a sua modernização. A manutenção das instalações deve ser constante e tratada com o máximo cuidado, a fim de manter as condições de conforto e segurança para os usuários e torcedores. A exploração comercial dos espaços no Estádio do Morumbi deve ser tratada como fonte de receita para o São Paulo Futebol Clube.

CENTROS DE TREINAMENTO: A manutenção das instalações físicas dos centros de treinamento do São Paulo Futebol Clube serve para possibilitar aos atletas as melhores condições para o exercício de suas atividades. O São Paulo Futebol Clube precisa voltar a ser reconhecido como referência na adoção de procedimentos que otimizem o desempenho dos atletas, em todas as áreas do treinamento e preparação, no uso dos recursos tecnológicos mais modernos, inclusive para quantificar e qualificar esse desempenho. A manutenção dos centros de treinamento deve ser custeada com as receitas oriundas do futebol profissional.

SOCIAL: A Sede Social do São Paulo deve ser um espaço de lazer, cultura e prática esportiva que atraia o associado ao convívio saudável, naquele espaço, com sua família e amigos. Deve ser um espaço plural e democrático onde cada associado se sinta como realmente é: parte de uma coletividade a quem pertence verdadeiramente o Clube. A Sede Social deve estar sempre limpa, os equipamentos devem ser bem conservados, com todos os cuidados que devemos adotar aos espaços que escolhemos para a frequência dos nossos filhos e demais familiares. E tais objetivos devem ser alcançados sempre em sintonia com o compromisso de manter o equilíbrio econômico-financeiro nas contas.

 

Me parece uma plataforma muito mais recheada das famosas promessas políticas, mas, enfim, deve ser a candidatura vencedora na eleição de 27 de outubro, entre os conselheiros do São Paulo.

 

Paulo Pontes

4 comentários em “Leco apresenta sua plataforma à presidência do SPFC

  1. Nenhuma palavra sobre o que aconteceu.

    Também nada sobre mudanças no nosso estatuto ultrapassado que impede a entrada de novas lideranças além dos indicados pelos mesmos de sempre.

    O Leco é uma versão piorada do JJ.

  2. Bullshit. Um festival de obviedades e platitudes. A do adversário pelo menos é mais bem escrita.
    Ele ao menos abre uma brecha para falar de gestão profissional e talvez prefira não avançar muito no assunto antes da votação.
    Nenhuma razão para acreditar que esse seja o cara que vai modernizar o clube.
    Ainda vamos decair mais antes de retomar.
    Uma plataforma honesta proporia manter o clube na Série A em 2016. E só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*