Insatisfeito, Muricy quer reforços “confiáveis” como os 11 titulares

muricy

Mais claro, impossível. Nesta sexta-feira, Muricy Ramalho foi direto ao voltar a pedir reforços para o São Paulo. Na opinião do treinador, que se disse satisfeito com o elenco apenas para escalar 11 titulares – fez apenas uma substituição diante do Penapolense, inclusive -, há poucas alternativas dentro do grupo para mudar partidas.

“Com o time, (estou satisfeito) sim. Se a gente estiver completo, com Souza e Pato, é um time bom. Vai ser confiável. Temos algumas alterações que podem dar resultado, mas, ao longo da competição, é complicado. Tem que pôr na balança contusões, cartões e todo tipo de desgaste. O plantel tem que ser maior até em número de jogadores”, argumentou.

O volante Souza, em recuperação de lesão no joelho direito, foi desfalque na partida que culminou com a eliminação precoce no Campeonato Paulista, competição em que o atacante Alexandre Pato não pôde atuar pelo São Paulo por já ter excedido, com a camisa do Corinthians, o limite de jogos permitido para defender outra equipe. Se estivessem aptos, ambos seriam titulares.

Após a derrota nos pênaltis para a equipe interiorana, Muricy já havia pedido publicamente um plantel melhor para enfrentar o Brasileiro – cuja estreia está marcada para 20 de abril, contra o Botafogo, no Morumbi -, tendo em conta a experiência do ano passado, quando foi chamado às pressas no segundo semestre para substituir Paulo Autuori e salvar o São Paulo do rebaixamento à segunda divisão.

Nas últimas quatro partidas da equipe, Muricy não gastou suas três alterações possíveis. A última vez em que fez isso foi na goleada por 4 a 0 sobre o Audax, no dia 5. Na penúltima rodada da primeira fase, quando poupou todos os titulares, guardou uma substituição e manteve três jogadores de linha (os laterais Lucas Farias e Clemente Rodríguez e o volante Fabrício), além do goleiro Renan Ribeiro, sem estrear na temporada.

Na quarta-feira, ao longo do empate em branco com o Penapolense no tempo regulamentar, apenas o atacante Ademilson deixou o banco de reservas para entrar no lugar de Pabon. Sem contar o goleiro Denis, as outras opções à disposição os laterais Luis Ricardo e Reinaldo, o zagueiro Paulo Miranda, o meia-atacante Lucas Evangelista e o atacante Ewandro.

A principal carência do elenco, embora Muricy não fale abertamente do assunto, é no meio-campo. “A gente não falará sobre isso agora. Tem que se sentar, olhar com carinho e perguntar à diretoria se há condição de se trazer alguém. Não está fácil, porque o lado econômico está pegando muito”, desconversou o técnico, que teria pedido a contração de, no mínimo, mais um volante.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

9 comentários em “Insatisfeito, Muricy quer reforços “confiáveis” como os 11 titulares

  1. João, respeitando sua opinião, vamos por parte:
    Antonio Carlos e Maicon são “imexíveis”, segundo o grande treinero. Constam na sua lista como pernas de pau (o que, aliás, concordo com você), mas, segundo o Murici, são ótimos.
    Osvaldo, que não vinha jogando bem, voltou a jogar e hoje é o melhor que temos no ataque, lembrando aquele Osvaldo que foi convocado para a seleção do Felipão.
    Aliados à esses 3 citados, somam-se RC, Rodrigo Caio, Álvaro Pereira, Ganso, Pábon,
    Souza, que, a meu ver, seriam titulares em qualquer grande time brasileiro. Impossível, a um bom treinador, entre os mais de 20 jogadores do restante do elenco, não tirar 3 com qualidade suficiente para formar um grande time; ou, pelo menos, um que não fosse desclassificado por Penapolenses, Ponte Pretas, Ituenses da vida.
    O Murici culpou o resultado do ano passado ao péssimo ambiente – segundo ele – vivido no clube. Não sei… Neste ano ele não se cansou de elogiar o dito cujo, dando entender ser ele o responsável por isso.
    Se temos bons jogadores; se o ambiente do clube é ótimo; se o time paga em dia, o que resta para se fazer? Analisar o trabalho do técnico.
    Quem sabe dizer qual é o esquema – ou esquemas – tático que joga o SP?
    Quem é capaz de lembrar alguma jogada (uma só que seja), que deu para perceber o dedo (treinamento) do treinador? Toques entre os zagueiros e o goleiro não valem. Quando, terminamos de assistir a um jogo do tricolor, felizes pelo futebol mostrado? Até contra o Corinthians ganhamos sofrendo com o futebol apresentado pela equipe, que não parece um time, mas um amontoado.
    Volto a afirmar: respeito sua opinião quanto ao técnico Murici, mas a minha é que qualquer Celso Roth da vida, ganhando uma fração do que ganha o Murici, faria no mínimo, a mesma coisa.
    O “Narciso” não fez nenhum milagre… ele apenas foi capaz!

  2. Meu Deus, quanta barbaridade, 99% dos comentaristas e jornalistas esportivos dizem que no elenco do São Paulo tem vários jogadores que não possuem condição nenhuma de compor o elenco do São Paulo.

    Aí vem 3 ou 4 falar que o treinador é ultrapassado e não presta.

    Alexandre Silva, aproveitar garotos da base como Wellington e Ademilson? um não consegue acertar um passe de 3 metros, o outro não sabe chutar em gol. a culpa é do Muricy, ou de quem formou esses dois jogadores durante anos nas categorias de base?

    Paulo RP, Elenco não é ruim?
    Se tirarmos: Douglas, Luis Ricardo, Paulo Miranda, Edson Silva, Antonio Carlos, Reinaldo, Wellington, Denilson, Maicon, Lucas Evangelista, Osvaldo e Ademilson. Com certeza o elenco melhora e muito.

    80% desse elenco do São Paulo é formado por jogador de time pequeno, nunca mais nenhum desses que eu citei conseguirá jogar em um grande clube, pode cobrar daqui uns anos, vcs vão lembrar disso.

    Depois do “Tarciso” fazer milagre na Penapolense, não digo mais nada.

    • De acordo, voce so esqueceu do luizito palomita,
      esse e o pior de todos e com certeza a laranja ou batata podre.
      mas ele custou trocentos e ai fica dificil falar desse enganador,
      que ainda tem coragem de falar que o SAOPAULO precisa aprender
      atacar times retranqueiros,
      !!!!!!! Meu pai !!!!!!!!!
      o cara ta falando que precisamos mesmo de um 9 tipo NOVE mesmo,
      nao essa merdinha que ele e.
      Pipokkkkero, so sabe arrumar encrenca, gol nem contra a penapolense.
      Marketero, quer empurrar a culpa nos outros.
      QUE SAUDADES DO ALOISIO.

  3. Os caras devem estar com saudades do Adílson Batista ou do Ney Franco!!!

    No Brasil só há Muricy e Felipão, que são razoáveis, o resto é um lixo!!!!

  4. Se os titulares são confiáveis, por que não venceram o Ituano e Penapolense, pra ficar só nas duas últimas vergonha que nos fizeram passar?
    São confiáveis para que: para não cair para a segunda do brasileirão? Esse é o parametro do treinador: fazer melhor que o ano passado?
    O SP não vai contratar jogador com nível de seleção por falta de disponibilidade no mercado e tb de grana para isso. Ademais, o elenco do SP não é pior do que de nenhum outro time brasileiro: está faltando é o treinador usar melhor o que tem em mãos, como, por exemplo, fez o Tarciso na Penapolense.
    Concordo com o que o Alexandre escreveu abaixo: ou o Murici se “recicla” para o futebol ou se aposenta de vez, que dificuldade financeira não vai passar. . . .

  5. Precisa dar uma seleção para esse TREINEIRO ÍDOLO DAS MURICETES para que ele
    ganhe alguma coisa, não consegue se virar e nem aproveitar os garotos da base.

    Assim qualquer técnico é bom, dando um timaço pra ele.

    Técnico MEDIOCRE, com futebol estático e ultrapassado.
    Muricy, vai para a Europa fazer um estudo com técnicos modernos, você é um mero entregador de camisa e motivador de jogador fraco.

    • Mano… Você tem certeza que sabe alguma coisa de futebol?

      Me diga. Que técnico hoje é melhor que o murifoca ? Luxa, Cuca, Mano????

      Pelo amor brother. Nem o Mourinho ou o Guardiola faria milagre nesse elenco.

    • Observem mesmo os jogos de times argentinos, paraguayos, chilenos, colombianos e ate mesmo bolivianos,
      nao e essa mesmice muriciana que contempla dougrasss, welingtons, maicons,
      pes de alface e ate mesmo osvaldinhos e luizitos palomitas,
      que nao jogariam nem na penapolense, linense, ou qualquer
      outro ense da vida.
      Esses centros futebolisticos que citei de terceiro ou quarto mundo
      produzem um futebol muito mais dinamico e vertical,que
      esse karongogez que temos atualmente nesse time amarelo de marikas.
      Ou reciclamos, ou mesmo copiemos esses centros
      ou estaremos mesmo sendo agora sendo sempre candidatos
      a rebaixamentos.
      Chega de humilhacoes, nao temos onze titulares,
      se tivermos e uns QUATRO OU TRES NO MAXIMO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*