Independente supera Jovem e vai ao grupo de Acesso do Carnaval

A escola de samba da Torcida Tricolor Independente, maior organizada do São Paulo, garantiu presença no Grupo de Acesso do Carnaval de 2015. Os tricolores venceram disputa apertada com a Torcida Jovem Santos na apuração realizada no Sambódromo do Anhembi nesta quarta-feira e ficaram com o título do Grupo 1, divisão de desfiles organizada pela União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP).

Os desfiles aconteceram entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça-feira sob forte esquema de segurança. A intenção dos organizadores e da Polícia Militar era evitar encontros entre são-paulinos e santistas após o assassinato de Márcio Barreto de Toledo na última semana após ataque de membros da Independente. A festa ocorreu sem incidentes e com a presença de mulheres e crianças no Anhembi.

A Independente, com a “Canção Paulistana” para lembrar da cultura da capital paulista, ficou na primeira colocação com 270,2 pontos, mesma marca da Torcida Jovem, mas levantou a taça por ter melhores notas em Evolução, quesito desempate para os jurados. Já os corintianos da Camisa 12 ficaram apenas na oitava colocação do Grupo 1 com 268,5 pontos.

Na última terça-feira, os palmeirenses da Mancha Verde foram promovidos do Grupo de Acesso para o Grupo Especial, onde encontrarão a Dragões da Real e a Gaviões da Fiel em 2015. Também formada por são-paulinos, a Dragões terminou o Carnaval na quinta colocação, enquanto os corintianos ficaram apenas na décima posição ao homenagear Ronaldo Fenômeno. Já a Leandro de Itaquera, que falou sobre a Copa do Mundo, acabou rebaixada para o Grupo de Acesso.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*