Erro em uniforme incomoda torcedores; diretoria pede correção

O São Paulo iniciou sua parceria com a Adidas neste ano e apresentou nesse sábado (30) o novo uniforme de treino. As peças com escudo dourado, porém, incomodaram alguns torcedores do clube. Não por causa das cores,  mas sim por causa das dimensões do distintivo tricolor, que ficaram desproporcionais nos calções. As imagens de agasalhos que estavam à venda no site da empresa alemã também apresentavam o erro.

O material havia sido aprovado pelo São Paulo. No entanto, as peças que teriam sido analisadas não continham tal falha. O clube trabalha com a justificativa de que o prazo curto para a confecção dos produtos causou o problema. A reportagem entrou em contato com a empresa alemã, que não quis se pronunciar sobre o assunto.

A expectativa é de que o material dentro dos padrões seja entregue ao São Paulo o mais rapidamente possível. Nesta quarta-feira, em Cotia, o São Paulo enfrenta o Red Bull, em jogo-treino. Na sequência, a equipe segue a preparação até o retorno para as competições oficiais, após a Copa do Mundo.

A primeira partida oficial com a camisa de jogo será contra o Flamengo, no dia 18 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Antes, deve ser realizado um evento para apresentar o material. O clube atendeu aos pedidos dos são-paulinos e alterou o design de sua camisa número 1, que passa a ter faixas mais próximas ao peito do jogador. Para tanto, foi necessário entrar em acordo com o patrocinador máster, o Banco Inter, para alterar o local onde está estampada a marca do apoiador, que passará a ficar na região do abdômen do atleta no modelo.

Desta maneira, o uniforme do São Paulo deve ficar mais parecido com o utilizado na temporada 2005, que na época era produzido pela Topper. Naquele ano, o Tricolor conquistou o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. Foi a última vez que o clube levantou a taça.

A Adidas substitui a Under Armour no fornecimento de material esportivo para o São Paulo. O clube e a empresa alemã assinaram vínculo de cinco temporadas e os valores da transação foram mantidos em sigilo.

 

Fonte: Uol

4 comentários em “Erro em uniforme incomoda torcedores; diretoria pede correção

  1. Se foi algum Brasileiro que foi o responsável por fazer o escudo, certamente o cara torce para un rival direto e só pode ter feito de sacanagem.
    Será que a Adidas erraria no escudo do Real Madrid??
    Imenso desrespeito aos torcedores e ao SPFC como instituição.
    Só podia ser na presidência do Leco.

  2. Parece que estamos no Brasil.
    E a Adidas se abrasileirando e fazendo produtos tupiniquins.
    Isso aí é um erro gigantesco.
    Aliás quem fez esse uniforme e principalmente aquele vermelho feioso de treino, deve ser pq está no primeiro estágio ainda.
    Não é possível que um profissional do ramo fez tamanha cagada.
    E quem comanda o SPFC não deveria nem ter deixado esse uniforme ser usado nem em treino devido a incapacidade da Adidas de fazer o mínimo do mínimo, que seria ao menos o escudo do SPFC corretamente.
    O escudo dourado tbm ficou uma porcaria.
    E pra não acontecer a mesma cagada que aconteceu com a under armour onde iam roubar 15 milhões supostamente de comissões, desta vez nem divulgaram os valores pra não dar nada na vista.
    Aliás não divulgaram tbm os valores de algumas vendas de garotos da base, assim a margem pra corrupção dentro do SPFC continua funcionando.
    O SPFC é administrado exatamente como o PT administrou o Brasil, com caixa 2 , vendas de cargos, comissões suspeitas e muitos corruptos envolvidos.
    Transparência zero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*