Destaque nas assistências, Osvaldo vê São Paulo no caminho certo

O nível das atuações ainda não é o mesmo de 2012, quando, ao lado de Lucas, Osvaldo infernizava os adversários. Mas, a cada jogo que passa na atual temporada, o atacante mostra ao técnico Muricy Ramalho que merece continuar na equipe. O camisa 17, ao lado de Alvaro Pereira, tem o maior número de assistências da equipe. Dos pés dele saíram quatro passes para gols, o último marcado por Luis Ricardo na vitória por 3 a 1 sobre o XV, em Piracicaba, na última quarta-feira.

Osvaldo tem sido elogiado por Muricy Ramalho pelo seu espírito de luta em campo. Além de atacar, o atleta tem feito um papel tático importante e, em vários lances, volta ao campo defensivo para marcar a subida do lateral. Fisicamente, o camisa 17 se sente bem e acredita que os treinos que realizou por conta própria na praia em Fortaleza, no início do ano, estão surtindo efeito agora.

– Fico feliz que as minhas jogadas de linha de fundo estão dando certo novamente. Credito isso a uma série de fatores fundamentais. Um deles é a parte física. Venho treinando muito forte desde as férias e acredito que isso tem me ajudado a atacar e a ter força para voltar e ajudar na marcação – afirmou o jogador.

A campanha ainda não é a esperada. Mas Osvaldo é um dos mais otimistas e acredita que, aos poucos, Muricy Ramalho está conseguindo arrumar a casa e que o time tem condição de voltar a brigar por títulos na atual temporada.

– O time está ganhando conjunto a cada rodada e isso ajuda no meu estilo de jogo. Sou um jogador de velocidade e preciso de lançamentos para usar minhas características. Ainda falta muito, mas sabemos que o trabalho está seguindo no caminho certo. Nesse ritmo, tenho certeza de que vamos lutar por grandes objetivos na temporada – disse.

Osvaldo tem presença assegurada na partida contra o Audax, quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*