Com sub-17 como base, São Paulo luta por vaga para amadurecer time

A opção do São Paulo de ter como base o time sub-17 em uma competição para atletas até 20 anos de idade vai mais uma vez ser colocada à prova contra o Grêmio Barueri, nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Arena Barueri, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo. Depois de empatar com o aplicado japonês Kashiwa Reysol e golear o Auto Esporte-PB, o Tricolor vai tentar manter a mesma postura do duelo com os paraibanos para despachar a equipe da casa e avançar de fase na Copinha.

Os tricolores chegam até aqui com quatro pontos, o mesmo número do Kashiwa, que encara o Auto Esporte-PB, às 17h, também em Barueri. Classificam-se à segunda fase os 26 primeiros colocados de cada uma das chaves e os seis melhores segundos lugares.

Dos 25 jogadores relacionados pelo São Paulo para a competição sub-20, 14 são nascidos em 1997, tendo, portanto, no máximo 17 anos de idade. Campeão da Copa do Brasil Sub-17, o técnico Menta subiu junto com os principais destaques da equipe até aqui na Copinha: o meia Gabriel Boschillia, o atacante Ewandro e o lateral-direito Auro.

– A Copa São Paulo está sendo muito importante para esses garotos amadurecerem. Eles são jovens e sentiram bastante a estreia, mas depois tiveram mais tranquilidade e jogaram muito bem na vitória sobre o Auto Esporte-PB. Esperamos ir longe na competição – comentou Menta.

Se saltar da categoria sub-17 para a sub-20 foi algo rápido para os garotos são-paulinos, a promoção para o elenco profissional parece uma questão de tempo. Boschilia já deixou claro que basta um chamado do técnico Muricy Ramalho. Outros jovens também estão sendo observados com carinho pela diretoria do Tricolor, como deixou claro o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes.

– Estamos de olho nesse time da Copa São Paulo. Nós temos grandes valores que podem subir para o time profissional. A diretoria está observando e vai saber fazer o que for melhor para o São Paulo – disse Jesus Lopes.

Ao torcedor são-paulino o duelo desta quinta-feira é mais uma ótima oportunidade para observar o futuro do Tricolor. Em um período de dificuldades financeiras para a contratação de reforços, formar bons valores é uma importante saída.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*