Breno pode voltar ao Brasil mais cedo e diz: ‘Vou jogar em alto nível’

Breno segue em liberdade provisória na Alemanha, mas já tem motivos para sorrir em 2014. Ele aguarda uma resposta da justiça local para conseguir voltar ao Brasil antes de agosto e agora sabe que terá mais um filho. A gravidez de Renata, sua esposa, pode até ajudar no retorno do zagueiro que tem vínculo com o São Paulo.

Entre outros motivos favoráveis, este fato foi comunicado às autoridades alemãs, já que a criança deve nascer justamente no mês de agosto. Assim, a mulher do jogador não poderia viajar nessa época e Breno, por questões legais, não poderá continuar na Alemanha quando tiver cumprido a pena.

O jogador tem tido comportamento exemplar e até conseguiu viajar durante o Natal. Ele acumulou um dia de folga e foi com a família para a capital Berlim.

Em contato com o LANCE!Net, Breno comentou sobre as expectativas para 2014. O zagueiro tenta manter a forma treinando e crê que ainda poderá ajudar o São Paulo. Diretoria e comissão técnica aguardam e também apostam nele.

– Eu tenho que seguir um passo de cada vez. Primeiro é resolver a situação na Alemanha e retornar ao Brasil. Depois voltar ao futebol. Eu tenho certeza que retornarei em alto nível. Estou me preparando para isso e o São Paulo me dará condições. Vou retribuir no campo a confiança que estão depositando em mim – declarou o jogador de 24 anos.

Depois de entrar no regime semiaberto, em agosto do ano passado, Breno pouco falou. Nesta entrevista, ele conta que o relacionamento com os outros presos dentro do presídio de Stadelheim, em Munique, sempre foi bom e que foi um chileno que ficou mais próximo dele.

Ele tem vínculo com o São Paulo até outubro de 2015. O Tricolor dá suporte para a família na Alemanha.

Confira um Bate-Bola com Breno, em entrevista ao LANCE!Net:

2013 foi um ano de alívio com a mudança de regime na prisão?
Alívio eu não diria porque ainda estou privado da minha liberdade, mas com certeza coisas boas aconteceram, estou progredindo. Estou trabalhando e treinando. O fato de poder sair de dia e aos fins de semana está me ajudando muito.

Você conversou com alguém do São Paulo recentemente?
Não. O contato que tenho é através do meu empresário, Alexandre Soares. Eu recebi recentemente um vídeo do Muricy e do Milton Cruz, em uma entrevista que fiz para a televisão, que me deixou muito contente. Deixei salva a mensagem deles e sempre estou assistindo. O Adalberto Baptista (ex-diretor de futebol) também sempre manda mensagens para saber se estamos bem.

Você se dava bem com os outros presos? Quem foi que ficou com você por mais tempo na mesma cela?
Sim, nunca tive problema com ninguém. Quem ficou mais tempo foi um chileno, ele teve problema com documentação irregular.

Com liberdade durante o dia, o tempo passa muito mais rápido?
Passa sim, só por eu poder ir trabalhar e treinar durante o dia e poder estar com a minha família nos fins de semana. Já mudou muito.

Como é a sensação de passar mais tempo com a família?
É muito boa, quem é pai sabe disso. Não tem coisa melhor do que chegar em casa e ver o sorriso no rosto das crianças. Eu espero nunca mais ficar longe deles.

E você perdeu parte importante do crescimento de seu filho…
Claro, por mais que eu esteja junto em casa nos fins de semana, a cada dia acontece uma novidade, sempre tem um momento novo, e esta ausência com certeza me fez perder muitos momentos preciosos. Tivemos a confirmação recentemente da gravides e foi a melhor notícia que tive este ano.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*