Clássico contra o Corinthians anima Ceni: ‘Aflora aquela vontade de ganhar’

Rogério Ceni sabe que as atenções do São Paulo estão se afastando do Campeonato Paulista. Classificado com cinco rodadas de antecedência para as quartas de final, o Tricolor tem na próxima rodada um clássico contra o Corinthians – domingo, às 16h, no Morumbi.

Para o goleiro, a partida diante o Alvinegro não vai ser tão importante para a tabela da competição, mas terá grande peso por conta da rivalidade entre os dois times.

– Pelo momento da competição, não é um clássico com muito brilho. Mas aflora aquela vontade de ganhar, é um clássico, o Corinthians foi o último campeão da Libertadores, são duas torcidas que crescem. Como pontuação, não muda muita coisa. Como clássico, é sempre bacana vencer – disse o goleiro.

O São Paulo é o líder do Paulistão, com 35 pontos e um jogo a menos. Já o Corinthians aparece na quinta colocação, com nove a menos do que o Tricolor. A classificação do alvinegro também está perto, mas a equipe precisa do resultado para tentar entrar no G4 e ter vantagem de jogar em casa nas quartas de final.

Mesmo já classificado e com confronto pela Taça Libertadores, o São Paulo vai com o time titular.  A equipe tem, após o clássico, um duelo importante contra o Strongest, na Bolívia. O Tricolor precisa vencer na quinta-feira que vem para seguir com chances de se classificar às oitavas de final da competição.

Já o treinador do Corinthians, Tite, ainda não definiu se vai com o time titular. Ao que tudo indica, a equipe será a principal. E o Timão também terá duelo importante pela Libertadores. O duelo será diante do Millonarios, no dia 3, em Bogotá.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*