Ceni aprova marcação: ‘Ninguém se apequenou. Marcar é ter coração’

O São Paulo precisava da vitória, mas não perder para o Corinthians, neste domingo, já acabaria com a sequência de derrotas de oito jogos do time do Morumbi. O clássico no Pacaembu terminou empatado em 0 a 0, muito porque o Tricolor adotou um forte sistema de marcação. Paulo Autuori escalou a equipe com três volantes e fechou bem a defesa, dificultando a vida dos corintianos. Rogério Ceni aprovou a estratégia do comandante e não concordou com a comparação do sistema usado por times pequenos, que se fecham mais e tentam a sorte nos contra-ataques (assista aos principais lances da partida).

– Ninguém se apequenou. Marcar não significa se apequenar. Marcar é ter alma, coração. Tivemos chances, chegamos. No segundo tempo, nosso time teve mais profundidade. Não tínhamos centroavante de oficio, então não tinha alternativa de ataque. Mais importante era achar um sistema de marcação. É um processo novo – disse o goleiro são-paulino.

Apesar do ponto conquistado no empate, o São Paulo deixa o Brasileiro temporariamente, para uma excursão ao exterior, na zona de rebaixamento, com nove pontos. Ceni preferia que o time tivesse vencido, mas já celebrou a mudança de postura em campo.

– Claro que ideal era vencer, para ter 33% de aproveitamento. Mas fica para a volta da viagem. Está sendo um recomeço, uma nova reestruturação.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*