Paulo Autuori considera Lúcio ‘página virada’ no São Paulo

Paulo Autuori confirmou neste domingo, depois do empate por 0 a 0 com o Corinthians, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro (assista aos melhores momentos), que foi dele a decisão de afastar Lúcio do São Paulo. O zagueiro não jogará mais com a camisa tricolor. De acordo com o treinador, o pentacampeão é uma página virada no clube.

Foi assim que o técnico se referiu ao jogador antes de a bola rolar no Pacaembu. Depois, em entrevista coletiva, Autuori reafirmou essa condição.

– A questão do Lúcio foi uma decisão que eu tomei. Respeitei três situações que costumo respeitar: quando, onde e com quem. E tomei a decisão no lugar certo, com a pessoa certa e no momento certo. Essa é a minha maneira de liderar o grupo. Deixei as coisas claras – declarou o comandante são-paulino.

A gota d’água na relação do técnico com o zagueiro foi na partida diante do Internacional. Quando Lúcio resolveu se arriscar no ataque, o São Paulo levou o gol da derrota por 1 a 0, no estádio do Morumbi. O Tricolor, que vinha de oito derrotas seguidas, agora está há 12 partidas sem vencer.

– É uma hora de necessidades e não de vontades pessoais. Enquanto eu estiver aqui, nunca vamos priorizar as vontades pessoais. Sempre as necessidades. A diretoria foi colocada a par. Não tenho nenhuma dificuldade em tomar decisões. As tomo sem problema algum – finalizou Paulo Autuori.

Nesta segunda-feira, o São Paulo embarca para Alemanha onde participará da Copa Audi. Depois, faz amistoso em Portugal e disputa a Copa Suruga, no Japão.

2 comentários em “Paulo Autuori considera Lúcio ‘página virada’ no São Paulo

  1. Agora falta fazer o mesmo com o LF (não precisa mandar embora; basta coloca-lo no banco que ele pode vir a melhorar). Falta conversar com o Wellington e ver o que está acontecendo com este rapaz porque não é normal a mudança em alguns meses. Parar de usar o Ademilson que ainda não está maduro para jogar em um time como o SP e deixar de contratar jogadores que venham só para “somar”; é preciso que venham para jogar. Ah, lembrei-me. É preciso, tb, que o Denilson leve uns seis meses para voltar a jogar. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*