Balanço do primeiro semestre é positivo, na opinião de Raí

O São Paulo teve um ótimo início no Campeonato Brasileiro e surpreendeu muita gente. Uma das pessoas que não ficou tão surpresa assim com a campanha bastante regular do Tricolor foi o seu diretor de futebol, Raí. Segundo ele, o trabalho de reformulação feito pela nova diretoria formada por Leco no início do ano começa a ser refletido dentro de campo num primeiro semestre que vai se encerrando de forma positiva.

“Viemos de duas temporadas difíceis e nesse ano estamos num ano de reformulação. O time vem se firmando, definindo uma identidade e conseguindo o objetivo que é estar entre os primeiros colocados antes da Copa. É um time consistente taticamente e com essa inter temporada a expectativa é de que tudo se acerte e voltar com tudo.Trouxemos um pouco de tranquilidade para suportar a pressão normal de um clube grande e acho que estamos conseguindo, com um elenco bastante unido e isso se mostra dentro de campo, sendo uma equipe difícil de ser batida”, avaliou o cartola em entrevista para a Gazeta Esportiva e Tv Gazeta.

Ainda segundo o ídolo da torcida são paulina, o seu trabalho ajuda a criar um ambiente mais tranquilo para trabalhar, o que dá mais confiança aos atletas, principalmente nos momentos de instabilidade no clube, como o que aconteceu no mês de março, quando os maus resultados geraram a demissão de Dorival Júnior.

“Tudo tem a ver de como gerir os momentos difíceis, como criar um ambiente propício. Este ano chegou uma comissão técnica que tem uma ótima influência. A gente sabe que numa temporada sempre vai existir turbulências, e saber lidar com isso de uma forma tranquila é importante para deixar ambiente saudável para que seus profissionais possam apresentar o seu melhor nível. Acho que isso nós conseguimos neste ano”, completou.

Com este ambiente mais tranquilo internamente, o São Paulo trabalha com a expectativa de chegar na pausa para a Copa do Mundo entre os primeiro colocados da tabela de classificação. Além disso, o dirigente confirmou que o clube espera anunciar alguns reforços durante este mês de inter temporada para que o clube consiga briga na ponta da tabela até o término da competição.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

8 comentários em “Balanço do primeiro semestre é positivo, na opinião de Raí

  1. Vai começar a choradeira de novo… Buaaa … Buaaa.. Buaaa.. O Raí é um administrador de ONG.. Buaaa… Buaaa…
    Esses bocós não estão ajudando. Torce pro time, parem de ficar criticando o trabalho do cara. Não se consegue arrumar a casa em pouco tempo assim gente. São dez anos de presepadas.
    Já falei para os resmungões, não estão contentes com o trabalho do cara? Vai lá na porta do Morumbi e deixem o CV para o cargo, quem sabe vcs poliglotas, certificado UEFA, grandes administradores e experiêntes com futebol, principalmente dentro de campo, conseguem fazer o milagre de arrumar a casa em uma semana.
    Caso contrário virem homem e parem de chorar. Engula esse choro.
    Bora torcer para o time.

  2. Raí e sua equipe fazem um excelente trabalho!

    Fico feliz de ver que o SP está caminhando no caminho certo…
    Não tem mágica, o trabalho é de médio longo prazo.

    Mas sou contra o empréstimo de jogadores normais, ou é um Hernanes, ou Kaká, ou Lucas que tem identificação com o Clube. Ou prefiro investir e comprar um jogador que possa ficar no clube com ideia de conquistar títulos.

    • Concordo com você a respeito da contratação de jogadores, na minha opinião a partir do momento que o clube conseguir uma estabilidade dentro das competições, não vai mais precisar ir atrás de certos jogadores estando na bacia das almas. E muitas vezes tendo que aceitar certas negociações que acabam prejudicando o clube.

  3. Realmente em comparação a outros anos atrás estamos numa condição melhor dentro e fora do campo. Temos patrocínio, a receita do clube tem melhorado, investimentos de melhoria do estádio estão em vias de concretizarem…..

    Hoje na questão do futebol profissional percebe-se que tem comando, Leco já não interfere tanto, toda a responsabilidade está em Raí e sua equipe, tanto para o bem ou para o mal. A comissão técnica tem tranquilidade para trabalhar pois tem respaldo da gerência de futebol.
    Com aproximadamente 6 meses a frente do futebol tricolor Raí tem se imposto e chamando toda a responsabilidade para si, ou seja, errando e acertando temos um comandante, que podemos criticar ou elogiar, mas que mantem sua credibilidade e seu amor ao clube inalterados.
    Ao final da temporada, pois acredito que esse grupo vai chegar até o final do ano, poderemos então analisar de forma completa o trabalho executado, seus acertos e suas falhas.

  4. Ah claro!! O que esperar de um Administrador de ONG…

    Perdemos em 3 dias os dois pontas destros do time… ah mas foi o Pinotti que contratou o MG… quando você assume a função de um ex diretor, fica responsável por tudo, logo deveria ter analisado o contrato dele… agora pagou 300k por mês pro Valdivia, foi vitrine e ele vai embora de graça… vamos encher os cofres do Inter e ainda pagamos para o Maicossuel jogar no Grêmio, sim está tudo bem… só se for no fantástico mundo das ONGS!!!

    Isso sem falar nas duas eliminações já esse ano!!!

    Qual o próximo amiguinho que você vai contratar e pagar salário para ele ficar nos estúdios da FOX contando causos da copa de 94???

    Pobre SPFC, cercado de aproveitadores e incompetentes!!!

    • O contrato do Mg foi analisado agora pagar 3 milhões de euros por 50% do passe dele só se o Raí não tivesse responsabilidade, o Cara é bom mais não vale isso, tem que ser muito incompetente pra fazer isso, quanto ao valdivia Nem devia ter contratado com o internacional colocando o absurdo de dinheiro que colocou caso o nosso time ficasse com ele, e o maiconsuel erro da antiga diretoria a bucha ficou com o Raí mais antes mAndar pra outro time em que ele pode ir bem e ser vendido do que ficar no São Paulo encostado e afetando o restante do elenco,
      Você faria o que diferente em relação a esses 3 jogadores ?

      • O caso do MG não foi analisado, levaram um baita susto quando o Atlético disse que ele deveria voltar agora no meio do ano, não viram isso antes, afinal contrato de boca não tem valor.

        Nunca aceitaria esse negócio do Valdivia, primeiro que o contrato dele vai até Dezembro, segundo que o clube ficou exposto sem uma cláusula de vitrine… arrumamos o problema dos outros e criamos um pra nós.

        O Maicossuel é ainda mais simples, se quer sair que acerte o seu salário com o outro time, jamais pago para ele jogar por outra agremiação. Se não quer ficar e se comportar mal, cabe ao Adm de ONG e contador de causos administrar isso, se ainda assim não for possível, multas e treinos em horários alternativos!!!

        Simples amigo, proteja o SPFC!!!

  5. Estamos nos acostumando a ficar felizes com pouco…
    Muito pouco para quem tem um dos maiores orçamentos do futebol da América do Sul. Poderíamos estar satisfeitos se tivéssemos chegado à final do Paulista, permanecessemos na Copa do Brasil, estivéssemos classificados nas oitavas de final da libertadores e com 66% dos pontos no Campeonato Brasileiro, nada menos do que isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*