Carneiro só deve estrear depois da Copa

A torcida do São Paulo provavelmente terá de esperar a disputa da Copa do Mundo para ver Gonzalo Carneiro estrear pelo clube. Cauteloso com a recuperação do centroavante, o Tricolor vê poucas chances de o centroavante ir a campo antes do Mundial da Rússia, que será realizado entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

Até a paralisação para o torneio de seleções, o time dirigido por Diego Aguirre terá dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro: os duelos com Atlético-PR e Vitória, em 9 e 12 de maio, respectivamente. A tendência, no entanto, é que o uruguaio não participe de nenhum deles.

No entendimento da comissão técnica e do departamento médico, apesar da evolução física do atleta, seria arriscado utilizá-lo no atual estágio de sua recuperação. Contratado no início de abril, Carneiro não joga desde novembro em função de uma pubalgia.

A lesão, que se caracteriza pela presença de dor na região baixa do abdome e na virilha, requer mais cuidados e precauções em relação a outras contusões devido ao seu caráter crônico e progressivo. Por isso, as cargas de treinamentos do jogador são diferenciadas.

Há dias, inclusive, em que a comissão técnica opta por poupá-lo das atividades em campo, dando sequência ao seu trabalho de reforço e reequilíbrio muscular no Reffis. Na última segunda-feira, por exemplo, Carneiro realizou exercícios específicos nas dependências internas do CT da Barra Funda, ao passo que nesta quarta treinou normalmente com bola no gramado.

Espera-se, portanto, que o atacante de 22 anos esteja completamente recuperado após a ‘intertemporada’, quando o São Paulo se dedicará apenas a treinos de ordem física, técnica e tática, variando entre CT da Barra Funda e CT de Cotia.

Adquirido junto ao Defensor-URU por R$ 2,6 milhões, Gonzalo Carneiro é visto como um dos jogadores mais promissores do futebol uruguaio. Caso alcance a forma física ideal durante a pausa para a Copa, ele poderá ficar à disposição de Diego Aguirre e, enfim, estrear com a camisa tricolor diante do Flamengo, em 18 de julho, pela 13ª rodada do Brasileirão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

9 comentários em “Carneiro só deve estrear depois da Copa

  1. Bom… se a copa referida for a deste ano até que está de bom tamanho; principalmente se ele entrar e não sair mais do time. Vamos esperar pra ver o que o garoto sabe fazer com a bola…

  2. Luizão veio bichado e se deu bem. Já Ricardinho veio inteiro e até agora está dando prejuizos. Difícil prever o futuro, mas vamos torcer…

  3. Essa gestao do sao paulo anterior e atual parece coisa de time amador, nunca vi um clube como sao paulo contratar tanto jogador bichado com problemas, tudo bem que como disse amigo abaixo que Careca foi assim, mas sinceramente eram outros tempos em que jogador nao pensava so na grana, os gestores preocupava com o clube.
    Para jogar somente depois da copa pra que? isso se jogar e se jogar ate adaptar mais uns meses quer dizer se ele for bom estara tinindo no final do brasileiro.

  4. Lembro quando Careca foi contratado, o atleta demorou a se adaptar ao SPFC devido a inúmeras contusões, foi um período difícil e com muita desconfiança dos torcedores, pois o mesmo tinha custado uma fortuna para os valores da época.
    Bem, ao longo do tempo ele foi se recuperando das lesões físicas e o resto da história não precisa ser contada.
    Gonçalo Carneiro é muito jovem e a impaciência da torcida é até justa, pois faz tempo que não temos um centroavante nato brilhando no campo. Se ele vai ser o centroavante que precisamos o futuro dirá.

  5. Talvez aqueles que têm boa memória lembrem desta história que vou contar: “No início da década de 50 o SPFC contratou um centro avante argentino chamado DI LORETTO. Esse jogador chegou contundido, treinou, treinou, todos nós ansiosos pela sua estréia, eis que o mesmo foi dispensado, sem nunca ter entrado em campo”. Estou relatando isto, torcendo para que a história não se repita. Na mesma época, contratamos Prospiti e Berazza (também argentinos). Não chegaram a fazer meia dúzia de partidas. Nos dias atuais, contratamos Cañete, Calleri, Chaves, Jonathan Gomes e Pratto. Tomara seja só coincidência.

    E

    • Caro Ovívio,
      Eu já prefiro recordar de outra história, a do Dario Pereyra, que chegou cercado de muita expectativa, inclusive com uma inesquecível recepção festiva da Torcida, na qual estive presente, quando do seu desembarque na ala VIP do Aeroporto de Congonhas, entretanto, como sabemos, Dom Dario, devido a inúmeros problemas físicos, demorou muito tempo para engrenar.O final dessa história todos saudosamente sabemos.
      Tenho um sentimento que o Gonzalo ainda irá nos dar muitas alegrias!!!
      Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*