Proposta por Valdívia vem do time de Carille

A curta trajetória de Valdívia com a camisa do São Paulo pode estar perto de seu fim. Detentor dos direitos econômicos do atleta, o Internacional recebeu uma proposta do saudita Al Wehda, time que tirou Fábio Carille do Corinthians, e a repassou ao meia-atacante, que demonstrou interesse.

Comunicada pelo clube gaúcho, a diretoria tricolor liberou o jogador do treino da tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, e das demais atividades da semana para que ele avalie a oferta com tranquilidade. Caso a negociação não dê certo, ele será reintegrado ao elenco comandado por Diego Aguirre.

Desta forma, o São Paulo já o considera como desfalque certo para o duelo com o Atlético-PR, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fora dos planos do Colorado, com quem tem contrato até o fim de 2020, Valdívia foi emprestado ao Tricolor até o fim deste ano. Em um total de 19 jogos, o camisa 21 soma três gols marcados e duas assistências. Sua última aparição ocorreu nos minutos finais da vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, no último dia 30, no Morumbi.

No contrato de empréstimo, não há nenhuma cláusula que preveja uma compensação financeira ao São Paulo por uma eventual venda do atleta. O clube paulista paga R$ 300 mil de salários ao jogador. Assim, caso o negócio se concretize, economizaria R$ 1,8 milhão até dezembro.

Aos 23 anos, Valdívia vinha perdendo espaço sob o comando de Aguirre, ficando na condição de reserva nas últimas partidas. Diante do Inter, na última terça-feira, não pôde nem sequer ser relacionado por uma questão contratual.

5 comentários em “Proposta por Valdívia vem do time de Carille

  1. Bom, com isso fica bem escancarado que uma das críticas que eu tenho ao diretor de futebol não está equivocada: é um PÉSSIMO negociador.
    GG.

    Mandem chupar agora. Chamem de corneta.

  2. Então a coisa pode ser ainda pior, antes se dizia 10% do montante seria do SP, agora nem isso. Pagamos 300k de salário, fomos vitrine, enchemos o cofre dos outros e ainda ficamos desfalcados… enquanto isso nós pagamos para o Maicossuel jogar no Grêmio!!!!

    Seguinte: Administrador de ONG, pega seu boné, você não é do ramo, aqui não é uma ONG! Tchau querido!!!!

    • Por isso sou contra empréstimo de jogadores! E exceção para jogadores fora do padrão e identificados como clube como Hernanes, Kaká que durante o empréstimo tiveram comprometimento excepcional e jogaram muito! Hoje aceitaria empréstimo somente do Hernanes ou Lucas!

      Além do Maicossuel tem outros jogadores na mesma situação: Carlinhos, Cícero, Douglas, Aderlan…

      Detalhe… todos contratados pelo Pinotti, ou gestões anteriores!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*