Autuori pede autocrítica a Ganso e alfineta: ‘Deveria estar mais confiante’

As atuações abaixo do que se esperava de Paulo Henrique Ganso não renderam a autocrítica negativa do jogador, mas provocaram declarações mais ásperas do técnico Paulo Autuori. Após a premiação da Copa Audi na tarde desta quinta-feira, na Allianz Arena, em Munique (ALE), o meia mostrou discurso otimista, e foi rebatido pelo treinador.

– O desempenho foi bom, até acima do esperado, porque a equipe está em formação novamente. Acho que falta ter a confiança junto com todo o time, mas estou bem melhor do que estava antes – disse Ganso.

Autuori, no entanto, afirma que ninguém entende por que o meia não consegue render o esperado, fala sobre a falta de confiança do camisa 8 são-paulino, e pede autocrítica:

– Todos que analisam o futebol e o seguem também ainda não entenderam. O grande lance é o próprio Ganso ter essa resposta. A primeira conversa com ele foi exatamente essa, ele fazer essa pergunta a ele mesmo. Se foi lesão, isso, aquilo, já passou. Deveria estar mais confiante. Meias precisam ter chegada, pisar na área. É ali que tudo acontece. Não é atrás – disse o técnico, que pede maior participação do atleta no setor ofensivo.

Ganso entrou no intervalo da primeira partida, contra o Bayern, e pouco trabalhou. Ficou preso à marcação do time treinado por Pep Guardiola. Nesta quinta, contra o Milan – no qual sempre sonhou jogar – foi titular, participou mais, mas novamente ficou devendo.

Contratado por R$ 24 milhões em setembro de 2012, Ganso é atualmente reserva no São Paulo de Autuori.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*