Após título inédito e quebra de jejum, Ney Franco revê adversário da estreia

O técnico Ney Franco está perto de completar o seu oitavo mês sob o comando do São Paulo. E, a sua estreia ocorreu contra o mesmo adversário deste domingo: o Palmeiras. No primeiro jogo, um empate e, na segunda partida, uma vitória convincente por 3 a 0.

Agora, o treinador chega ao seu jogo de número 55. Neste período, conquistou uma vaga na Copa Libertadores após hiato do Tricolor em dois anos e faturou o título inédito da Copa Sul-Americana, derrubando um jejum de quatro anos sem taças do clube.

E, diante do Palmeiras, o técnico são-paulino tem o seu “homem de confiança” para melhorar o retrospecto: Luis Fabiano. Em duas partidas contra o Verdão, sob o comando de Ney Franco, o camisa 9 marcou três gols (um no empate por 1 a 1 e outros dois na vitória por 3 a 0, ambos jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro de 2012).

Mesmo de olho na partida da próxima quinta-feira, diante do Arsenal (ARG), pela quarta rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores, o treinador evita poupar os titulares e quer buscar mais uma vitória diante do Palmeiras.

– A gente vai mobilizar nossa equipe para o clássico de domingo. Princípio básico é trabalhar com esse jogo do Palmeiras e até utilizar o jogo para servir como parâmetro para o próximo jogo com o Arsenal – declarou o técnico, durante entrevista coletiva.

Ney Franco tem sido pé-quente em clássico. Sob o comando do treinador, só foi derrotado pelo Santos, nessa temporada, por 3 a 1, na Vila Belmiro, no único clássico disputado na temporada. Agora, o técnico quer se recuperar e também planejar o time que encara o Arsenal.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*