Vítima favorita de Ceni, Palmeiras pode enfrentar goleiro pela última vez

Boa parte do que Rogério Ceni construiu pelo São Paulo nos quase 23 anos que está no clube se deve ao adversário deste domingo. Dos 109 gols marcados pelo capitão na carreira, sete foram sobre o Palmeiras, maior de todas as vítimas, que pode ver, hoje, o goleiro pela última vez na história.

O que pode ser o último Choque-Rei com Rogério Ceni acontece às 16h, no Morumbi, pelo Paulistão. Líder do estadual, o Tricolor volta atenções à Libertadores, mas não descarta o torneio.

Em novembro do ano passado, Rogério Ceni renovou contrato com o São Paulo por mais um ano, até o fim de 2013. Aos 40 anos, o goleiro já indicou que este deve ser o último ano de sua carreira. Como o Palmeiras caiu para a Série B do Brasileirão e não disputa a Sul-Americana, outros jogos entre os rivais só poderão acontecer nas fases finais deste Paulistão ou na Libertadores. O Tricolor não joga a Copa do Brasil.

A primeira vez que Ceni marcou contra o Palmeiras foi em 1999. Foi o sétimo gol da carreira do goleiro, que ainda marcaria mais uma centena, além de outros seis contra o rival. De lá para cá, ele passou de goleiro para artilheiro, e de promessa para ídolo.

Atrás do Palmeiras no ranking dos clubes que mais sofreram gols do capitão tricolor estão Cruzeiro, com seis, e Vasco, com cinco. Estes, obrigatoriamente, disputarão mais dois jogos contra o São Paulo pelo Brasileirão deste ano. Caso Ceni não marque neste domingo e se despeça do Palmeiras, o rival pode ser ultrapassado no decorrer da atual temporada.

Mesmo com a vantagem construída no Paulistão e com a prioridade à Libertadores, Rogério tem bons motivos para encerrar com glória sua história no Choque-Rei. O goleiro eliminou o rival duas vezes na Libertadores, arrancando para o título em 2005 e depois em 2006. Em 2008, no último gol que marcou no Verdão, arrancou o empate em 2 a 2 e deu passos largos para o tri do Brasileirão. Neste domingo, Ceni pode escrever o último capítulo. Se marcar, pode também firmar o rival como alvo favorito.

Gols de Rogério Ceni diante do Palmeiras

Palmeiras 2×2 São Paulo
19/10/2008 – Ceni abre o placar, aos 6 do primeiro tempo, de pênalti, em jogo válido pelo Brasileirão.

São Paulo 3×1 Palmeiras
1/4/2007 – Ceni marca o segundo gol do Tricolor, de pênalti, aos 43 do primeiro tempo, em partida do Paulistão.

São Paulo 2×1 Palmeiras
3/5/2006 – Goleiro marcou o segundo gol do time, de pênalti, culminando na eliminação do rival da Libertadores.

São Paulo 2×0 Palmeiras
25/5/2005 – Também pela Libertadores, o goleiro tricolor marcou de pênalti, aos 36 minutos do segundo tempo.

São Paulo 3×0 Palmeiras
20/2/2005 – Pelo Campeonato Paulista, o goleiro marcou o segundo gol do time, em uma bela cobrança de falta.

Palmeiras 2×2 São Paulo
27/4/2002 – Logo aos 5 minutos de jogo, marcou de falta, em jogo que o Tricolor saiu classificado no Rio-São Paulo.

São Paulo 4×4 Palmeiras
18/4/1999 – Em jogo bastante agitado no Morumbi, pelo Paulista, Ceni marcou o gol de empate do Tricolor, de pênalti.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*