Após nova chance com Muricy, lateral Douglas afirma: ‘Nunca me abati’

douglas002

O lateral-direito Douglas foi a grande surpresa do clássico do último domingo, entre São Paulo e Santos, no Morumbi. O camisa 23 foi escalado no meio de campo do Tricolor e deixou Paulo Henrique Ganso no banco de reservas. Fruto de dedicação e seriedade nos treinos, como celebrou o jogador.

– Nos jogos e treinamentos, procuro dar o meu máximo sempre e brigar pelo meu lugar. Mesmo ficando fora da última partida, nunca me abati e continuei firme. Acredito que fez um bom jogo e, agora, vou tentar manter isso e ajudar ainda mais a equipe – afirmou Douglas, ao site oficial do clube.

A entrada do jogador surpreendeu ainda mais porque o time foi bem com a nova formação, embora o lateral-direito não tenha se destacado tanto tecnicamente. Curioso ainda é que Douglas não tinha nem sido relacionado para a partida anterior, no empate em 1 a 1 com o São Bernardo.

– Ninguém aqui tem cadeira cativa no time. Se não treinar bem, se não me convencer, não joga. O Douglas, por exemplo, não havia sido nem relacionado para o jogo contra o São Bernardo. Só que na sexta-feira, no jogo-treino dos reservas, foi o melhor em campo. É isso que eu espero. Eu sou um cara justo. Quem estiver melhor, vai jogar, independentemente de nome e de posição – avisou o técnico Muricy Ramalho, logo após o San-São.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo volta a campo, contra o XV de Piracicaba, fora de casa. A tendência é que Douglas seja mantido e Ganso, no banco. O Tricolor é o vice-líder do grupo 1 do Paulistão com 15 pontos, três a menos do que o Penapolense, com 18.

Fonte: Lance

3 comentários em “Após nova chance com Muricy, lateral Douglas afirma: ‘Nunca me abati’

  1. O QUE? DOUGLAS BOM???????????
    DESCULPA MAS VCS ESTÃO LOUCOS ELE É FRACO, QUANDO ELE CONSEGUIR FAZER A FUNÇÃO DE UM LATERAL, COMO CRUZAR UMA BOLA NA ÁREA QUE NÃO SEJA SEMPRE NA PRIMEIRA TRAVE ME AVISEM.
    DUAS BAIXAS QUE O SPFC TEM É O DOUGLAS E O R. CAIO.
    NÃO DÁ MAIS…..

  2. Infelizmente, Douglas é o que temos de melhor na lateral direita (ponto).
    Se o Auro ainda não está pronto, o Murici deveria parar de improvisar e definir que o Douglas é nosso lateral (e não ponta). Ele é rápido no apoio, recompõe bem na defesa. Não é lá um grande marcador, mas o técnico pode armar o time com um volante (Rodr.Caio preferencialmente) mais plantado antes da zaga e dar liberdade para ele apoiar bastante, assim como o Pereira. Jogando sistematicamente na lateral, para onde foi contratado, acredito que ele não vai decepcionar; pelo menos vontade ele tem de sobra.
    Quando da novela da compra do tal Luis Ricardo, cravei aqui que era tempo e dinheiro perdidos, já que, tinha certeza, o Douglas voltaria por ser melhor do que o contratado.
    Ele só não é melhor por falta de rotina na posição e porque pegamos pesado com ele, quando erra.
    Ele é melhor que a grande maioria dos laterais direitos jogando no Brasil . . .

    • concordo e assino em baixo, mas que ele pessimos dos pessimos,
      ahhh isso ele e e muito,
      e so olhar e comparar com o uruguaio,
      que diferenca , sinto ansia de qualquer coisa,
      tudo culpa desse desmiolado jj e cia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*