Satisfeito mesmo sem gols, Muricy destaca mudança de Luis Fabiano

O técnico Muricy Ramalho está satisfeito com Luis Fabiano, mesmo que o atacante esteja há três jogos sem marcar um gol. O argumento é uma mudança de comportamento e pensamento do centroavante nos últimos dias.

– Ele sentiu que, no ano passado, quando quase não treinava, toda hora tinha problema, e prejudicava ele demais. Esse ano não perdeu nenhum treinamento, desde a pré-emporada. Ele entendeu que isso é bom pra ele. Então, há quanto tempo não víamos ele roubar uma bola dessas? – disse Muricy, referindo-se ao lance em que o jogador desarmou Leandro Damião e criou boa chance no clássico contra o Santos, no último domingo.

– Ele podia ter decidido o jogo. O Luis está ajudando no dia a dia, está mais disciplinado, falei pra ele outro dia. Tem de esquecer esse lance de arbitragem, ele é um líder também. Ele é o Luis Fabiano, está treinando, chega cedo, não está reclamando. É uma mudança não só dele, muita coisa. São coisas que não temos de estar falando, mas melhorou demais – completou o comandante.

O último gol de Luis Fabiano foi na vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, no último dia 6, no Morumbi. Foi esse também o último tento anotado por um jogador de ataque do São Paulo.

Na derrota para a Ponte Preta por 2 a 1, Luis Fabiano foi poupado, e Rogério Ceni fez de pênalti. O time depois empatou em 0 a 0 com a Portuguesa, Alvaro Pereira marcou no empate em 1 a 1 com o São Bernardo e, no último domingo, novo empate em 0 a 0 com o Santos, confrontos com a presença do Fabuloso.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, contra o XV de Piracicaba, fora de casa, situação em que a equipe ainda não venceu.

Fonte: Lance

Um comentário em “Satisfeito mesmo sem gols, Muricy destaca mudança de Luis Fabiano

  1. Já “meti o pau” nele muitas vezes mas agora vou reconhecer.
    (tres batidas na madeira…) Parece que, realmente, alguma coisa está mudando o Luis Fabiano: primeiro sua vontade de jogar; segundo está sempre ligado nos lances (até o fato dos impedimentos mostra que ele está buscando desesperadamente o gol); parece estar se controlando quanto à arbitragem; deixou de querer todas as bolas nos pés só para finalizar e está tentando servir os companheiros; enfim, quem sabe ainda vai dar a volta por cima.
    Só espero que a mudança seja definitiva e não apenas na esperança de ser convocado para a Copa. . . .
    Força Luis Fabiano . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*