Após afastar Clemente e Fabrício, São Paulo tenta negociar Cañete

cañete021

Marcelo Cañete, de novo, está com os dias contados no São Paulo. Depois de chegar a ser elogiado pelo técnico Muricy Ramalho no início da temporada, o meio-campista argentino voltou a cair em desgraça e não continuará no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Tricolor quer vendê-lo, mas já se contenta com outro empréstimo.

Por enquanto, ele terá um destino diferente do lateral-esquerdo Clemente Rodríguez e do volante Fabrício, afastados do elenco profissional e que agora treinam no CT de Cotia, destinado às categorias de base. O meio-campista seguirá com o grupo na Barra Funda, mas sequer será relacionado para as próximas partidas do time.

A intenção da direção é repassá-lo a alguma outra equipe que disputará o Brasileirão. Caso isso não seja possível diretamente, o departamento de futebol do São Paulo tentará envolvê-lo em uma troca para fortalecer o elenco. Até agora nenhuma conversa caminhou como imaginado.

Depois de retornar do empréstimo à Portuguesa, Cañete chegou a animar Muricy nos primeiros treinos, mas logo perdeu espaço novamente. Nem mesmo a saída de Jadson permitiu que ele fosse mais aproveitado. Foram apenas duas partidas em 2014: na estreia no Paulistão, contra o Bragantino, e na última rodada da primeira fase, frente ao Botafogo.

Contratado do Boca Juniors em 2011 como o apelido de “novo Riquelme”, Cañete sofreu com constantes lesões e nunca conseguiu se destacar no Morumbi. Neste período, atuou apenas 23 vezes com a camisa tricolor e fez somente um gol.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Após afastar Clemente e Fabrício, São Paulo tenta negociar Cañete

  1. Não será aproveitado porque pode ameaçar o queridinho do Mulacy, o Ganso. Esse treineiro empaca em algumas coisas e não tem um que consiga mudar sua idéia.
    Ele tem o grupinho dele e não dá oportunidades para mais ninguém. Como disseram, como vamos saber se o jogador é bom se não joga? E porque a mula o elogia e não o coloca para jogar?
    Mulacy é mestre em queimar jogadores, principalmente os da base.

    Treineiro teimoso!

  2. É difícil entender: Como o cara vai mostrar o que sabe sem jogar? Está certo que todos treinam mais do que jogam e que nos treinamentos é que são avaliados, mas ficam a todo momento elogiando o cara, mas nunca usam e agora querem de toda forma negociá-lo.

    Só no SPFC mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*