Andrade Gutierrez avisa São Paulo que está fora da cobertura do Morumbi

A Andrade Gutierrez comunicou o São Paulo de que não vai mais fazer as obras da cobertura do Morumbi. O aviso foi feito na semana passada e formalizado com uma carta para o clube, em que a construtora justifica a decisão dizendo que está incomodada com a situação política que envolve o projeto de reforma. A diretoria tricolor tenta reverter.

Nesta segunda-feira, houve uma nova reunião entre as partes para tentar achar uma solução para o caso. A posição da empresa continua a mesma, mas a fase agora é de conversas. Enquanto isso, o combinado entre os dois é de só anunciar quando o assunto estiver definido.

A relação começou a ficar crítica no final de dezembro, na primeira tentativa de votação do projeto nas instâncias do clube. Na ocasião, que contou com a presença de representantes da Andrade Gutierrez, alguns conselheiros – entre eles Tércio Molica, conforme transmitido também peloESPN.com.br – chamaram a empreitera de corrupta. Na oposição, que boicotou o encontro impedindo a aprovação, há a desconfiança sobre o valor das obras.

O custo final de toda a construção, que envolve a cobertura, um hotel e uma casa de shows, ficou em R$ 460 milhões. Para captar esse dinheiro, os parceiros do negócio criaram um fundo de investimentos, administrado pela Lacan, que pode receber até 20 interessados em bancar a ideia. A construtora só começaria a tocar a reforma no Morumbi depois que todo o recurso fosse garantido.

Uma nova reunião com o conselho estava pré-marcada para a primeira semana de fevereiro, quando haveria uma nova tentativa de votação. Para isso, o São Paulo precisa correr para conseguir convencer a empresa de mudar a sua decisão e continuar com o clube.

Todo o projeto foi desenvolvido pelo São Paulo e pela Andrade, há mais de dois anos e meio. Além da questão financeira, uma série de ajustes internos na estrutura do estádio estavam sendo resolvidos para permitir o início dos trabalhos.

ESPN.com.br procurou a Andradez Gutierrez durante todo a manhã e o início da terça-feira, mas a empreiteira não respondeu a reportagem, assim como o São Paulo.

 

Fonte: ESPN

2 comentários em “Andrade Gutierrez avisa São Paulo que está fora da cobertura do Morumbi

  1. Mais uma derrota histórica desta administração amadora que comanda o Morumbi. Sem ser via ditatorial, este cara não consegue absolutamente nada.
    Só tem um culpado por tudo isto, se chama Juvenal Juvêncio, câncer no SPFC. Fora seu desagregador! Nem o capeta te quer! Você não é dono do SPFC e sua presença ou reeleição de seu candidato só prolifera a raiva e apequena o SPFC!

  2. Se isso for verdade, essa briga por poder está acabando com o São Paulo FC! Tudo começou quando deixaram JJ centralizar o poder. Todos lá dentro são culpados! TODOS! Já nos tornamos iguais aos outros clubes, a ponto de uma construtora que seria parceira do clube, desistir do negócio por questões políticas. Indignado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*