Série ‘caseira’ favorece preparação tricolor

O Tricolor, assim como os outros clubes grandes que disputam o Campeonato Paulista, teve apenas duas semanas de preparação na pré-temporada de 2014. No entanto, apesar do calendário apertado, a tabela tem ajudado a comissão técnica são-paulina. Com três jogos consecutivos no Morumbi (Mogi Mirim, Oeste e Rio Claro) e com viagem longa marcada apenas para o dia 12 de março, quando enfrentará o CSA-AL na Copa do Brasil, o elenco ganhou ‘tempo’ para conseguir o condicionamento físico ideal.

“Isso facilita bastante, porque conseguimos manter a programação. Assim, sem viagens grandes, não alteramos muito os treinos e os procedimentos de recuperação dos jogadores são acelerados. Em casa, temos o controle melhor sobre os atletas, porque isso envolve alimentação e sono também”, avaliou o preparador físico do clube, Zé Mário.

Desde a estreia no Estadual, no dia 19 de janeiro, o São Paulo fez apenas um deslocamento: justamente na estreia, para encarar o Bragantino em Bragança Paulista. E após o duelo contra o Rio Claro, nesta quarta-feira (29), no Morumbi, os comandados do técnico Muricy Ramalho enfrentarão o Palmeiras (no Pacaembu), o Paulista (no Morumbi), a Ponte Preta (em Campinas), a Portuguesa (no Morumbi), o São Bernardo (no ABC), o Santos (no Morumbi), o XV (em Piracicaba), o Audax (no Morumbi) e o Corinthians (no Pacaembu).

“Dessa forma podemos organizar melhor as atividades e colocar tudo em prática de forma mais simples. Sem tantos deslocamentos longos, os atletas não se desgastam tanto e conseguem render mais nos treinos. Neste início de temporada, isso é importante. Já conhecemos as datas e montamos uma programação específica, que conta com boa alimentação e repouso”, completou o membro da comissão técnica.

Após a viagem para Alagoas, onde enfrentará o CSA na estreia da Copa do Brasil, somente no dia 12 de março, o Tricolor só terá outro grande deslocamento na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. No dia 23 de março, o São Paulo enfrentará o Botafogo, em Ribeirão Preto.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*