Wesley: “Nosso grupo não tem vaidade, e isso tem feito a diferença”

“Nosso grupo não tem vaidade, e isso tem feito a diferença. Todos os jogadores puxam para o mesmo lado, sem mais ou menos, e esta união tem nos ajudado. Não é qualquer elenco que sabe assimilar essa situação do rodízio, mas o nosso aceitou e tem confiado no trabalho”. A análise do versátil Wesley durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (13), no Centro de Treinamento da Barra Funda, mostra que todos no Tricolor estão focados em busca do título do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o meio-campista, o trabalho do técnico Juan Carlos Osorio foi abraçado pelo elenco, que confia no colombiano. “Ele tem muita vontade. Não tem essa de dia sim ou dia não. É trabalho sempre. O método dele não é repetitivo, sempre tem algo diferente e isso é difícil no futebol. Estamos felizes com a oportunidade de poder trabalhar com alguém assim, porque o nosso dia a dia fica mais dinâmico”, avaliou o camisa 19, que completou.

“Tomara que a gente consiga ter êxito lá na frente, porque estamos batalhando bastante”, acrescentou o jogador, que valorizou a filosofia de comando do treinador. Para evitar os desgastes dos jogadores na maratona de jogos e poder contar com o maior número possível de atletas em condições para atuar, Osorio tem feito um verdadeiro rodízio na equipe. Desde a sua estreia, já foram 13 jogos.

Neste período, o São Paulo nunca repetiu a formação de um jogo para o outro. “É importante mesclar o time, porque assim todos os jogadores se sentem úteis. E em um ambiente de trabalho, isso é bom. O professor tem uma filosofia europeia, e não me assusto porque tive essa experiência”, opinou Wesley, que atuou no Werder Bremen-ALE, e pôde aproveitar o trabalho de Osorio para retornar bem ao time após se recuperar de um trauma na região lombar.

“Estou administrando, apesar de voltar de lesão. Todos estão cientes do que tem de fazer nessa situação. Isso valoriza todo o grupo. Tomara que consigamos manter os bons resultados, porque temos de seguir em frente. É importante seguir a filosofia do professor”, finalizou o jogador são-paulino, que já desempenhou mais de uma função tática com o colombiano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*