Vice de futebol do SP nega saída de Muricy: “Vai ficar até fim do contrato”

Muricy Ramalho permanecerá no comando do São Paulo até o fim desta temporada. Esta é a posição do vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, que negou a possibilidade do treinador ser afastado do cargo, mesmo que temporariamente.

“Muricy não tem a menor possibilidade de pedir demissão. Não vai pedir para sair, vai ficar até o fim do contrato. Não existe essa hipótese”, afirmou o dirigente, durante desembarque da equipe no aeroporto de Guarulhos.

Após a derrota para o San Lorenzo, o presidente do São Paulo Carlos Miguel Aidar concedeu entrevista coletiva e também afirmou sua confiança no treinador. Porém, deixou em aberto a possibilidade do próprio Muricy pedir afastamento do cargo.

“Isso é um assunto que não é para conversar agora após uma derrota na Argentina. Muricy tem contrato conosco até o fim do ano. Ele vai cumprir o contrato e nós queremos que ele cumpra. Essa é a posição oficial do São Paulo. Se ele amanhã quiser deixar o São Paulo, isso é uma decisão dele. Se ele quiser fazer um espaço de três meses, como ele já comentou, fará. O espaço é dele. Muricy é o nosso treinador. Ele é o cara”, afirmou o presidente.

Diferentemente do que afirmou o presidente, Muricy Ramalho não levantou hipótese sobre deixar o cargo temporariamente para tratar um problema de saúde. O assunto foi trazido à tona pela esposa do treinador, Roseli Ramalho, em entrevista ao UOL Esporte. Ela contou que Muricy tem um pequeno problema na vesícula e que precisa passar por um procedimento cirúrgico que irá tirá-lo do trabalho por pelo menos 20 dias. Segundo ela, o treinador tem trabalhado “no sacrifício”.

Já o Blog do Perrone apurou que as dificuldades financeiras enfrentadas pelo São Paulo fazem com que a diretoria refute a ideia de demitir Muricy. Na avaliação dos dirigentes, mandar o treinador embora significaria o risco de dobrar seus gastos com técnico. Isso porque o clube teria que continuar pagando cerca de R$ 500 mil mensais a Muricy até dezembro, quando termina seu contrato, além de bancar seu substituto.

 

Fonte: Uol

5 comentários em “Vice de futebol do SP nega saída de Muricy: “Vai ficar até fim do contrato”

  1. Não manda o cara embora para não pagar multa e perde milhões com eliminações bizarras e desmotivação da torcida em ir ai estádio e ser sócio torcedor, ou seja, uma tremenda BURRICE de gente amadora e medíocre que “dirige” o clube.

    Lamentável, ficarão com o rei do morre morre até o final do ano, passando vexames e mais vexames afastando a torcida do estádio e tendo prejuízos enormes.

    Vai ser burro assim lá na diretoria do SPFC!

    • Não, não existe multa. O que existe, mas não sei dizer direito do que se trata, é de que o clube deve terminar de pagar os vencimentos até o final do contrato.

      Neste caso, para o SPFC, sai mais “barato”, em tempos de falta de $$$ e um departamento de marketing inexistente, manter o técnico

      • Cara,
        Também achei a notícia estranha, pois o termo que obriga o clube a pagar o restante dos salários nada mais é do que uma espécie de multa compensatória pelo término abrupto do contrato. Existe informação errada ai. Também é importante lembrar que o muricy “pediu demissão”, entregando o cargo duas vezes, ou seja nesse caso não caberia a multa. Acredito que pelo perfil do Muricy ele nem mesmo exigiria esta multa contratual.

        • Uma coisa é criticar o trabalho atual do Muricy, outra é questionar o caráter e a devoção dele ao clube. Eu respeito o nosso técnico, ele é um cara honesto e vai sair pela porta da frente se for o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*