Na reedição da final da Copinha 2019, o São Paulo enfrentou o Vasco em São Januário pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 na tarde deste domingo (21). O Tricolor saiu na frente com gol de Galeano, mas sofreu o empate e volta para Cotia com um ponto importante somado (1×1). Com o resultado, os são-paulinos vão a oito pontos na tabela e se mantém na oitava colocação.
Orlando Ribeiro conseguiu repetir a equipe que escalou na rodada anterior, e também ganhou o reforço de Galeano, recuperado de dores musculares – o atacante começou a partida entre os suplentes.
Foi com sete minutos o primeiro ataque são-paulino. Rafael, de longe, pela direita, mandou a bomba, o goleiro conseguiu segurar. Aos 13, Gabriel Sara tentou de longe, encobriu o arqueiro e acertou o travessão vascaíno! Sob forte calor, o jogo perdeu em intensidade, e os são-paulinos não conseguiram criar muitas chances de perigo.
No final do primeiro tempo, o Tricolor voltou a incomodar o rival. Depois da jogada pela área, Fabinho finalizou meio sem jeito e a bola passou raspando a trave direita, mas saiu em tiro de meta. Com 40 minutos, Rafael ganhou do zagueiro, mas foi travado ao finalizar.
No intervalo, o técnico Orlando Ribeiro fez a primeira mudança: saiu Ricardinho, entrou Galeano, e demorou apenas 13 minutos para a alteração mostrar efeito. Fabinho partiu em velocidade pela direita e deixou com Galeano, que finalizou cruzado para abrir o placar.
Mais mudanças vieram aos 18, com as entradas de Vitinho e Alisson nas vagas de Rafael e Rodrigo Nestor. Por conta da temperatura alta, o jogo caiu em qualidade e não teve muitas boas chances para nenhum dos dois lados. Com 31 minutos, o Vasco conseguiu o empate. Logo depois, o Tricolor tentou mais um gol em cobrança de falta feita por Gabriel Sara, mas o goleiro conseguiu desviar.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG. A partida está marcada para quinta-feira (25), às 19h, no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.
São Paulo: Thiago Couto; Marcos Jr, Morato, Fasson e Welington (Matheus, 45min/2ºT); Diego, Rafael (Vitinho, 18min/2ºT), Rodrigo Nestor (Alisson, 18min/2ºT), Gabriel Sara (Ed Carlos, 45min/2ºT), Ricardinho (Galeano, no intervalo) e Fabinho (Gabriel Falcão, 34min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro
Fonte: Site Oficial