Thiago Mendes entende desconfiança da torcida, mas rechaça pressão

A derrota por 3 a 0 para o Goiás, no último sábado, findou um bom momento do São Paulo no Campeonato Brasileiro e irritou a torcida, que protestou contra o time nas arquibancadas do Morumbi. A relação estremecida com os torcedores, que passou inclusive por chutes no carro de alguns atletas na saída do estádio após o revés para o Esmeraldino, entretanto, não preocupa Thiago Mendes, que entende as reclamações, mas nega que o time se sinta pressionado.

“Creio que há, sim, desconfiança (por parte da torcida), mas o professor Osorio vem fazendo um bom trabalho, já demonstrou isso dentro de campo com boas atuações contra times grandes. Diante do Goiás não conseguimos jogar bem, mas estamos brigando lá em cima. A cobrança é natural, a torcida vai para ver o time ganhar. Temos de manter a cabeça no lugar para não deixar nada disso nos incomodar”, declarou o meio-campista, também muito utilizado pelo técnico como lateral direito, que é enfático ao rechaçar a pressão.

“Não, jamais nos sentimos pressionados. Sabemos que precisamos trabalhar no dia a dia para ajudar o time do São Paulo a sair do momento em que está. Por isso temos que conseguir um resultado positivo contra o Ceará”, assegurou o atleta, fazendo referência ao duelo desta quinta-feira, quando o Tricolor recebe a equipe nordestina pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

À disposição de Osorio, Thiago Mendes quer São Paulo focado na partida contra o Ceará, sem se deixar pressionar (Foto: Érico Leonan/SPFC)
À disposição de Osorio, Thiago Mendes quer time focado contra o Ceará, sem se deixar pressionar (Foto: Érico Leonan/SPFC)

A formação inicial do Tricolor para a partida ainda não foi revelada pelo treinador Juan Carlos Osorio, que promete seguir promovendo rodízio entre o elenco, mas o goleiro Rogério Ceni é ausência quase certa devido a problema muscular na perna direita. Mesmo sem o capitão em campo, que deve ser substituído novamente por Renan Ribeiro, Thiago Mendes espera um São Paulo vibrante no gramado para conseguir um resultado convincente e reconquistar a confiança da torcida.

“Temos de ganhar dentro de casa, fazendo um placar elástico se possível. Não podemos vacilar no Morumbi”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*