SP terá conflito interno entre Luxemburgo e Abel se Sabella recusar

O São Paulo conversou com Alejandro Sabella na Argentina na quinta-feira (9)e está disposto a esperar até o próximo dia 17 para ouvir uma resposta definitiva do treinador vice-campeão da Copa do Mundo de 2014. Enquanto isso, já tem o sim de Abel Braga, a quem pediu prazo até esta sexta-feira e mantém contato com Vanderlei Luxemburgo. Nos últimos dias, porém, vê uma divisão cada vez maior dentro da diretoria do clube quanto à preferência por cada nome. E segundo membros da própria cúpula são-paulina, tal divisão resultará em conflito caso Sabella não aceite a oferta.

Tudo se resume ao futuro do departamento de futebol e aos funcionários que lá estão desde a gestão Juvenal Juvêncio, encerrada em abril do ano passado. Publicamente, o São Paulo nega, mas a maioria dos dirigentes mais importantes do clube afirma que a diretoria pretende trocar boa parte do corpo de funcionários que trabalha no CT da Barra Funda, incluindo comissão técnica e cargos administrativos. O vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro se posiciona cada dia mais contrário à ideia e tenta defender o CT. Para ele, este não é o momento.
A reformulação do departamento de futebol, a começar pela comissão técnica, vai depender de qual for o sucessor de Muricy. O São Paulo já sabe que Abel Braga não exige demissão de ninguém e que Vanderlei Luxemburgo, pelo contrário, quer sua comissão técnica fixa, que obrigaria o clube a demitir a comissão técnica que hoje trabalha no CT – fazem parte desta o coordenador Milton Cruz, os preparadores José Mário Campeiz e Sergio Rocha, o preparador de goleiros Haroldo Lamounier e o fisiologista Rogério Neves. O argentino Alejandro Sabella também não exigiria a troca dos funcionários.
Não por acaso, Ataíde Gil Guerreiro, contrário à reformulação do departamento de futebol, defende a contratação de Abel Braga se não houver a opção de contratar Sabella. O presidente Carlos Miguel Aidar está do lado oposto e tem preferência por Luxemburgo. É por isso que, caso não haja acerto com o argentino, o São Paulo terá que se decidir sobre uma questão que vai além da escolha de um novo funcionário, e pode envolver a demissão de outros. Há na diretoria do clube quem diga que Aidar não aceitará o acordo com Abel Braga.
Se Sabella aceitar assumir o comando do São Paulo, evitará a diretoria de viver tal desgaste. Aidar e Ataíde concordam em relação ao argentino: o vice de futebol não precisará mexer em seu departamento, e o presidente não precisará comprar briga com o Flamengo, clube com o qual tem boa relação.
A discussão latente é entre os três nomes, mas o São Paulo ainda não descarta a possibilidade de contratar Jorge Sampaoli, técnico da seleção do chile, também argentino, só no início de julho, quando se encerra a Copa América que ele disputará como anfitrião. Mas tal hipótese só seria possível caso Milton Cruz ficasse à frente da equipe até lá. Automaticamente, o interino ficaria responsável pela participação da equipe no Paulistão, na Copa Libertadores e no início do Brasileirão.
Disposto a esperar Sabella até o próximo dia 17, o São Paulo discutirá os próximos passos em reunião interna neste fim de semana. O clube ainda não falou sobre valores com o argentino, que diz aguardar um posicionamento do Manchester City, da Inglaterra, também sobre a possibilidade de contratá-lo. Até as últimas conversas, a diretoria via pouca transparência em parte do discurso do treinador argentino. Enquanto ele e seu estafe afirmam que disputam com o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, o posto no City, o São Paulo não consegue confirmar tais fatos – casas de apostas nem citam Sabella ou o colocam correndo totalmente por fora, e ele não foi citado pela imprensa inglesa, por exemplo.
Fonte: Uol

10 comentários em “SP terá conflito interno entre Luxemburgo e Abel se Sabella recusar

  1. A meu ver, todos os técnicos citados como prováveis, estão de bom tamanho. Acredito que o mais capaz seja, de fato, o professô Luxa. Tenho algum pé atrás com ele por suas atitudes extra-campo (que vimos muito na imprensa há algum tempo, mas que, parece, agora, não tem aparecido mais nada). Achava importante que o novo treinador assumisse no dia seguinte ao da saída do MR, para continuar com alguma esperança de classificação para a próxima fase da libertadores. Isto já não aconteceu; agora temos que torcer para o Milton dar conta. Espero que ele tenha mais humildade que o Murici e também mais inteligência para não continuar a fazer as coisas como vinham sendo feitas: por para jogar os mesmos jogadores que vinham jogando mal; deixar para mexer no time nos últimos instantes do jogo; não treinar, à exaustão, opções táticas e jogadas ensaiadas que possam trazer algum resultado para a equipe. Quem sabe a “estrela” do Milton passe a brilhar e ele faz um bom trabalho no time. Se alguém que tenha acesso a ele ler este meu comentário, lembre-o de que o “cavalo arriado pode passar apenas uma vez em sua porta”, e que ele precisa montar já para aproveitar o momento. Pra isso ele precisa esquecer as amizades com os jogadores ou faze-las valer em seu benefício que, em última análise, seria em benefício de todos.

  2. Esse ANTAíde é um mala mesmo, o cara manteve o Burricy mesmo o cara não podendo e não demonstrando nada, agora quer brecar o Luxemburgo, assim como barrou o Lugano que tem raça, o que falta nesse elenco.

    Antaíde, VTNC E SOME DO SPFC, VÁ FAZER COMPANHIA PARA O BURRICY, SEU MALA!

  3. Se for pra contratar estrangeiros eu só ficaria a favor de San Paole.

    Mais eu prefiro Luxemburgo, ele conhece perfil de cada jogador do São Paulo e se não conhecer ele sabe pra quem perguntar.

    Logo minha preferência e torcida é que seja escolhido o Luxemburgo!!!!!!!

  4. Esse “presidente” Aidar quer mostrar para as peppas que contratando um argentino vai dar certo aqui, o que não deu certo lá do outro lado do muro!

    E vai quebrar a cara, escrevam o que digo, pois esse Sabella é mais ruim que os meia bocas de técnicos que temos aqui!

    Até quando esse sr. “presidente” vai ficar de picuinha com as peppas????

    Até agora só tomou um vareio de bola em todas as divididas que entrou!

  5. essa diretoria ta querendo que a tocida abodonem eles, so pode alem de chamar a tocida pro lado deles eles estao expusando toda tocida,e isso ai diretoria icompetente.

  6. Eu, como todo São Paulino, gosto muito de ta ligado nas noticias do Soberano, mas um problema que deveria ser resolvido internamente, hoje parece ser o assunto mas comentado na imprensa brasileira. Todo dia tem uma nova.
    Para poder preservar até mesmo os treinadores, mas a diretoria que trabalhou certo em algumas contratações, hoje nao faz o mesmo com o cara que pode ser o maior reforço São Paulino.

  7. concordo com o Rodrigo, o melhor nome nesse momento seria o Luxa… agora se nosso querido presidente não quiser comprar briga com o Flamengo… ai ele vai de Abelão mesmo !!

    boa sorte pra nós !!

    • Mas nesse caso, qual seria pior: Abel ou Sabella? Esta é a dúvida. O Rodrigo tem toda razão na sua observação.

      Caso não consiga o Luxemburgo, poderia insistir com o M.C. e manda ele não escalar os craques, pelo menos até o final da Copa América.

  8. Esses idiotas insistem em apostar no auxiliar do Passarella, vão quebrar a cara de novo ! Novamente vão ignorar a torcida e tentar vender a idéia de nova metodologia de trabalho, mais científica, blá,blá, blá….Quando o mandatário é ruim, falastrão e incompetente somente com muita sorte pra vaca não ir para o brejo. Contratem logo o Luxa, se não der o Abel, e deixem de fanfarrices.

  9. Parece ser a primeira opção do SP lamentável, creio que esta escolha exponha ainda mais a diretoria,em caso de insucesso, já que imprensa e torcedores prefiram Luxemburgo e Abel. Estrangeiro teria q ser no começo do ano com pré temporada em pleno inicio de brasileiro o bicho pega,,,,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*