O São Paulo deu um passo importante na busca pelo título da Copa do Brasil sub-20. Nesta quinta-feira, o Tricolor venceu o Atlético-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, e abriu vantagem no confronto. Na partida de volta, na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), no Morumbi, o time da capital paulista pode até perder por um gol de diferença que ficará com a taça.
O Tricolor abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça de Banguelê. O segundo gol saiu na etapa final, em um contra-ataque mortal concluído por Murilo, que driblou o goleiro Walerson antes de mandar a bola para o fundo das redes.
O jogo – A partida começou parelha, com as duas equipes buscando o ataque. O São Paulo apostava na velocidade das subidas do lateral esquerdo Foguete enquanto o Atlético-PR cruzava para a área para aproveitar a altura do atacante Dominic. A primeira jogada de perigo foi do time da casa. Na marca de 23 minutos, Bruno Rodrigues matou no peito dentro da área e emendou uma bicicleta para o gol. A bola passou perto, mas foi para fora.
O equilíbrio dava a tônica do jogo. Os dois times criavam chances, porém falhavam no último passe, aquele que possibilitaria uma finalização perigosa. As defesas também estavam bem postadas, dificultando o trabalho ofensivo. O Furacão mandou uma bola na rede pelo lado de fora, com Dominic, aos 34 minutos.
Mesmo sem ter criado as melhores oportunidades de gol, o São Paulo abriu o placar, aos 42. Após cobrança de escanteio da direta, o goleiro Warleson saiu mal e Banguelê, na segunda trave, subiu mais do que a zaga para mandar para o gol vazio.
O Tricolor voltou melhor para o segundo tempo e teve duas boas chances de ampliar o marcador com dez minutos de bola rolando. Na primeira, Foguete arriscou de longe e assustou o goleiro Walerson. Depois, Araújo invadiu a área aos trancos e barrancos e finalizou, mas o arqueiro do clube paranaense defendeu no reflexo.
Com a vantagem, o São Paulo tocava a bola e segurava o jogo. Na marca de 17 minutos, o time da capital paulista quase fez o segundo gol. David Neres recebeu lançamento e invadiu a área. No entanto, o jogador foi travado na hora da finalização.
O Atlético-PR saiu para o ataque em busca do gol de empate, mas errava no momento de finalizar. Aos 30 minutos, depois de boa jogada, a bola sobrou para Kaio, na entrada da área, porém o jogador furou e desperdiçou uma grande oportunidade.
O Tricolor paulista apostava nos contragolpes para matar a partida. Aos 34 minutos, Após escanteio do Atlético-PR, os são-paulinos recuperaram a posse de bola e armaram o contra-ataque. Murilo apareceu livre pela esquerda, recebeu a bola e invadiu a área. No entanto, cara a cara com o goleiro, o atacante mandou para fora. No lance seguinte, o mesmo Murilo não desperdiçou: driblou Walerson e mandou para o fundo das redes, consolidando a vitória do São Paulo.
Fonte: Gazeta Esportiva
Eu subiria o time inteiro para o profissional , temos jogadores muito habilidosos com por exemplo:
Inácio
Queirós
Lucas Fernandes
David Neres
Murilo
E alguns de mais força
Banguele
Artur
Joanderson
Araújo
Os 2 zagueiros
Lembrando que essa geração já foi campeã da copa do Brasil Sub 17
Muito bom jogo, e o SP está muito bem na copa. É incrível o que está jogando o tal do David Neres: a bola cola em seus pés e o garoto faz o que quer com ela. É muito rápido e ajuda bastante na marcação, quando sem a bola; fora que é goleador. É incrível acreditar que, tento um garoto como ele jogando o que joga na base; veloz como é; canhoto e habilidoso, o tricolor foi capaz de gastar dinheiro em contratações para a posição como o Centurion e o Guisao.
Espero que saibam aproveitá-lo, e já, nos profissionais…