Após sete dias de treinos, completando uma semana cheia de trabalhos, o São Paulo encerrou na manhã deste domingo a preparação para enfrentar a Chapecoense, na próxima segunda-feira, às 20h, no Morumbi. O jogo é válido pela 11ª rodada do Brasileirão-2019. A atividade se dividiu entre treinamentos físicos e técnicos, comandados pela comissão de Cuca.
Na primeira parte do trabalho, o elenco foi dividido em três grupos pelos preparadores físicos Pedro Campos, Wellington Valquer e Henrique Martins, que comandaram o aquecimento do elenco com pequenos circuitos intercalando movimentação com e sem a bola.
Em seguida, na manhã deste domingo, no CT da Barra Funda, sob o comando de Cuca e de seus auxiliares Cuquinha e Daniel, o grupo de atletas realizou um trabalho técnico que durou aproximadamente 1h15. Recuperado de lesão na coxa direita, o meia-atacante Everton participou novamente das atividades sem restrições e está pronto para ser relacionado contra a Chape.
Desde o empate contra o Palmeiras, no dia 13 de julho, Cuca teve sete dias de treinamentos para tentar buscar uma vitória que não vem há oito jogos. Em relação ao clássico, o time titular deve sofrer apenas uma alteração, que é a entrada do recém-contratado Raniel no lugar de Pablo, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Assim, o time que deve entrar em campo será: Tiago Volpi; Hudoson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Alexandre Pato e Raniel.
Se o São Paulo ganhar vai para quinto lugar.