São Paulo sofre sem artilheiros do clássico e busca novo herói contra o Santos

O São Paulo tem enfrentado dificuldades contra os rivais na temporada e ainda conta com um agravante para o duelo contra o Santos, domingo, no Morumbi. Os jogadores que balançaram as redes na única vitória do ano em clássicos, Luis Fabiano, Lucas e Casemiro, não estarão em campo e deixam a equipe carente de um herói.

O trio marcou os gols na vitória por 3 a 1 sobre o mesmo Santos na primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, Lucas conseguiu parar Neymar e foi a estrela do time com dois contra-ataques mortais.

As ausências serão sentidas pela torcida. O atacante cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto os meio-campistas estão nos Estados Unidos com a seleção brasileira, que enfrenta a Argentina, neste sábado, em Nova Jersey.

O maior candidato a salvar o São Paulo no fim de semana é Willian José. Com dois gols em clássicos na temporada, ele será o substituto de Luis Fabiano. Além dele, Jadson, Osvaldo e Fernandinho, que deixou sua marca contra o Palmeiras, estão na lista.

As lembranças dos rivais em 2011 não são das melhores. Em 12 de fevereiro, os comandados de Leão foram derrotados por 1 a 0 para o Corinthians. No dia 26 do mesmo mês, empataram por 3 a 3 com o Palmeiras, com gols de Cícero, Fernandinho e Willian José.

O Tricolor do Morumbi também não teve final feliz no clássico mais importante do ano até o momento. Na semifinal do Paulistão, perdeu por 3 a 1 para o Peixe, que teve Neymar em dia inspirado ao fazer três gols.

A seu favor, o São Paulo aposta nos desfalques do Santos. As principais baixas são Neymar e Rafael, que estão com a seleção brasileira, e Paulo Henrique Ganso, que se recupera de lesão no joelho direito.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*