São Paulo reclama de falta de eficiência com um a mais em campo

A vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, nesse domingo, no Couto Pereira, foi a primeira do técnico Doriva à frente do São Paulo, mas não agradou por completo os jogadores do time. Na saída de campo, os atletas do Tricolor reclamaram da falta de eficiência demonstrada após a expulsão do atacante alviverde Henrique Almeida, aos 27 minutos do segundo tempo. Segundo o goleiro Rogério Ceni, faltou “ousadia” para a equipe alcançar uma vantagem mais ampla no confronto.

“Foi uma partida bem jogada, mas a gente teve um jogador a mais. Tínhamos que ter ousado. Tivemos uma ou duas chances de matar o jogo, o goleiro do Coritiba fez uma boa defesa no último chute do Pato. Mas podíamos ter feito mais para chegar ao terceiro gol”, afirmou Ceni.

“Foi difícil, sofremos com um a mais e isso não poderia acontecer”, concordou o meia Paulo Henrique Ganso. Autor das duas assistências que culminaram nos gols são-paulinos, o camisa 10 espera que o resultado possa embalar o Tricolor no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro. A equipe precisa vencer por três gols de diferença para ir à final. “Agora entramos de vez na briga pelo G4. Espero que o time possa continuar até o final e avançar na Copa do Brasil”, disse.

A vitória sobre o Coxa levou o São Paulo aos 50 pontos, na quinta posição do Brasileiro. O Santos, atual quarto colocado, tem a mesma pontuação do Tricolor, mas leva vantagem nos critérios de desempate. “Os times que estão lá em cima tropeçaram nessa rodada. Nós precisávamos de um resultado positivo e conseguimos”, destacou o volante Thiago Mendes.

A próxima partida do time no Brasileirão será disputada no sábado, contra o Sport, no Morumbi. Os pernambucanos venceram o Palmeiras por 2 a 0 nessa rodada e também entraram de vez na briga pelo G4 da competição. Na gíria do futebol, o duelo será uma “partida de seis pontos” para as aspirações do clube no torneio nacional.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*