São Paulo observa Gilberto, mas acha difícil entrar em acordo com o Inter

Com Luis Fabiano em baixa, a diretoria do São Paulo procura alternativas para reforçar o ataque na próxima temporada. Gilberto, destaque da Portuguesa no Campeonato Brasileiro, entrou na mira do Tricolor. No entanto, a diretoria considera difícil a negociação pelo jogador que tem os direitos econômicos presos ao Internacional.

– É um bom jogador, mas não é da Portuguesa. É muito difícil o Internacional abrir mão. Mas todo bom jogador nos interessa – afirmou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

O vínculo com o Colorado, aliás, pode passar a ser favorável ao Tricolor. Gilberto está preso ao Internacional até o fim de junho de 2014. Segundo a legislação, ele tem direito de assinar um pré-contrato com qualquer equipe seis meses antes, o que abre a possibilidade de um acordo por um valor menor.

Gilberto, de 24 anos, se transformou em um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro ao se transferir por empréstimo para a Portuguesa. Sem chances no Colorado, ele foi repassado à Lusa e já marcou 14 gols na competição, ajudando o time a sair da zona do rebaixamento. Éderson, do Atlético-PR, tem 17.

O ataque é uma das prioridades da diretoria do São Paulo para 2014. O setor não rendeu o esperando nesta temporada, sobretudo Luis Fabiano, principal peça do elenco. Aloísio e Ademilson ganharam espaço com Muricy Ramalho. Já Welliton deve ser devolvido ao Spartak Moscou, da Rússia, enquanto Osvaldo e Silvinho têm o futuro incerto.

Caso a negociação avance, Gilberto pode ser o segundo reforço do São Paulo vindo da Portuguesa. O primeiro é o lateral-direito Luis Ricardo, que assinou com o Tricolor na semana passada.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo observa Gilberto, mas acha difícil entrar em acordo com o Inter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*