São Paulo foca em outros alvos e se distancia de Lugano e Autuori

Símbolos do time tricampeão mundial em 2005, o zagueiro Diego Lugano e o técnico Paulo Autuori estão distantes de retornar ao clube. Antes analisados como nomes interessantes para iniciar a temporada de 2016, a dupla perdeu força entre a cúpula tricolor, que ainda não os descarta totalmente, mas prioriza outras opções.

A situação mais complicada é a de Lugano. A contratação do ídolo uruguaio é um apelo de grande parte da torcida. Há pressão. E a diretoria tem pensado nisso com carinho, até admitindo que procura aspectos presentes no perfil do zagueiro. Mas está inclinada a ir por outro lado.

A reportagem ouviu de quem está envolvido no processo de análise da contratação que há poucas possibilidades de um acerto. Neste momento, a cúpula espera preencher valores como raça, dedicação, liderança e seriedade presentes em Lugano com opções que não tragam tanta pressão ao grupo e ao novo técnico.

Até por isso, ainda não foi feito nenhum contato oficial com Lugano, que tem mais dois anos de contrato com o Cerro Porteño (PAR), mas uma cláusula que o libera de graça ao São Paulo. Os dirigentes sabem que ele tem interesse em voltar, pois já declarou isso. Mas o uruguaio deixou claro que a iniciativa tem de partir do clube. Não deve acontecer.

Já Paulo Autuori tem o aval de boa parte do elenco e outros profissionais do clube, mas a diretoria volta suas atenções para outras frentes. Isso mesmo depois de o treinador ter entregado ontem o cargo de comandante do Cerezo Osaka (JAP).

O técnico campeão mundial em 2005 está livre no mercado, mas o São Paulo não prepara uma investida. Em compensação, conversa com outros nomes, como já fez com o uruguaio Diego Aguirre e os representantes de Cuca. Há dúvida se é o momento de mais um estrangeiro, enquanto o brasileiro tem mais um ano de contrato no Shandong Luneng (CHI).

A indefinição continua, mas 2016 não deve começar com ar de 2005.

Fonte: Lance

5 comentários em “São Paulo foca em outros alvos e se distancia de Lugano e Autuori

  1. Lugano tem que vir, ninguém aguenta mais esse elenco molenga do São Paulo, nem que fique no banco de reserva, é fundamental sua presença.

    Dos disponíveis no mercado brasileiro, quem é melhor que o Aguirre, contrata logo, antes que ele feche com outro clube. Outra excelente opção é o Jubero, além de ótimo técnico, sabe trabalhar como poucos a base, fez isso no barça.

  2. Cara, não trazer Lugano é o fim.

    Esta merda ultimamente não tem servido nem para dar uma alegria na contratação de jogador à torcida.

    Quem será ídolo neste time? Não tem jogador com este perfil.

    SPFC sempre teve alguém puxando o time, sem Lugano não terá ninguém porque o elenco atual é ridículo.

  3. Velhos malditos, vão pro inferno junto com o Jumencio Ladrão que arrazou o clube.
    Vcs são uns trastes que não representam a torcida do SPFC, seus vistas!

  4. E’ SO’ COVERSA PARA ILUDIR TORCEDOR COMO SEMPRE TAPAR O SOL COM A PENEIRA NESTA VERGONHA FINANCEIRA QUE VIVE O SPFC NA ATUALIDADE A REALIDADE E’ BOM E BARATO OU SEJA TENTAR TROCAR OU TRAZER JOGADORES SO PELO SALARIO RESPETIVO DO PROPRIO E CLARO REPOR OS MEDALHOES PELA MOLECADA!COMO NO TIME DA VILA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*