São Paulo confirma afastamento de Lúcio e procura um novo dirigente

O zagueiro Lúcio está mesmo fora da excursão internacional que o São Paulo fará a partir desta semana. Ele foi excluído da delegação que embarcará para a Europa na próxima segunda-feira, à pedido da comissão técnica.

“Ele foi afastado por indisciplina”, confirmou João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do time paulista, em entrevista concedida neste domingo.

Fora da delegação que fará a viagem internacional, Lúcio tem futuro indefinido no São Paulo. Segundo Jesus Lopes, o time ainda não sabe se vai negociar o zagueiro pentacampeão do mundo.

O São Paulo definirá um novo superintendente de futebol remunerado durante a excursão do clube pelo exterior. O anúncio será feito após o retorno do grupo.

De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, blogueiro do UOL Esporte, o principal impedimento para a rescisão do contrato de Lúcio com o São Paulo é o alto valor da multa rescisória do zagueiro. Ele tem contrato com a equipe tricolor até o fim de 2014.

Lúcio foi contratado no início deste ano, em negociação conduzida por Adalberto Baptista, que na época era diretor de futebol do São Paulo. Na época, o dirigente chegou a classificar o jogador como “um sonho antigo” do clube.

Em campo, porém, Lúcio nunca conseguiu se consolidar no São Paulo. O defensor chegou a ser barrado pelo técnico Ney Franco. O atleta também criou polêmica na derrota para o Arsenal de Sarandí, na primeira fase da Copa Libertadores. Substituído, o zagueiro foi direto para o ônibus e sequer acompanhou o fim do duelo.

Adalberto Baptista chegou a bancar publicamente o zagueiro depois do episódio, mas o UOL Esporteapurou que isso criou um desgaste para Lúcio com a cúpula do São Paulo. O zagueiro também teve problemas com o elenco, sobretudo por lidar mal com cobranças.

A relação de Lúcio com o técnico Paulo Autuori, contratado depois da demissão de Ney Franco, também teve rápido desgaste. O treinador criticou de maneira velada o ímpeto ofensivo do zagueiro, que não gostou e ficou irritado.

Na última sexta-feira, Lúcio foi colocado para treinar longe do restante do grupo. Autuori excluiu o jogador até do banco de reservas para o clássico contra o Corinthians, neste domingo – a dupla de zaga titular será formada por Rafael Tolói e Paulo Miranda.

Os dois defensores também devem ser titulares do São Paulo na viagem em que o clube disputará a Copa Audi (na Alemanha, em 31 de julho e 1º de agosto, contra Bayern de Munique e Milan ou Manchester City), a Copa Eusébio (em Portugal, no dia 3, contra o Benfica), e a Copa Suruga (no Japão, no dia 7, contra o Kashima Antlers).

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*