A vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, que deu ao São Paulo a vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores, começou a ser construída com apoio psicológico. Na parte da tarde, os atletas participaram de uma palestra motivacional no CT da Barra Funda com a psicóloga Analy Couto. À noite, quando os atletas chegaram ao vestiário do Morumbi, se depararam com várias mensagens motivacionais na parede.
– Cada jogo uma final.
– A vitória começa aqui
– Milhões de vozes contam com vocês
– Do túnel para fora, tudo.
O interino Milton Cruz ressaltou na entrevista coletiva que os atletas também tiveram um bate-papo entre eles antes da partida.
– A vitória foi fruto do trabalho, da conversa, da união dos atletas, eles estão se juntando mais. Ninguém é obrigado a jogar bem, mas tem de correr, lutar, buscar – ressaltou.
Coisa de time pequeno quando tem uma oportunidade rara de ganhar alguma coisa e se reconhece inferior…
Não fico feliz com a notícia desta matéria. Eu estava super confiante no resultado de ontem (podem ver minha mensagem no pré-jogo); confiante que os jogadores já deviam estar muito cansados e com vergonha de tanto perder para o curintia. Essa apelação de auto-ajuda, mais as 100 pratas “motivacionais” me deixaram preocupado com o futuro da equipe: não dá para confiar e roer unhas sabendo que nossos “craques” são movidos a extras….
Perfeito
Somos todos seres humanos e mensagens motivacionais são sempre válidas. Na nossa voda pessoal sempre queremos retorno e saber do nossp potencial. Independente da profissão que vc exerça, é uma pena q vc veja a motivação como algo desnecessário. Hj potencial e motivação são tão importantes, tvz até mais, que as próprias habilidades do indivíduo. Torcedores assim que justificam são desnecessários e não contribuem em nada, com todo o respeito.
esquema do velho cilinho