São Paulo cede CT para americanos e inicia semana decisiva em Cotia

A pré-temporada do São Paulo chegará à última fase nesta segunda-feira. Depois de seis dias de treinamentos, o elenco tricolor irá ceder o CT da Barra Funda provisoriamente para a seleção dos Estados Unidos e passará a realizar os trabalhos visando à estreia no Campeonato Paulista diante do Bragantino no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Os norte-americanos selaram acordo com a diretoria são-paulina para utilizar a estrutura do clube durante os preparativos para a Copa do Mundo e no próprio Mundial. Em troca, o Tricolor terá a imagem amplamente divulgada nos Estados Unidos nos boletins e nas publicações em redes sociais da Federação Americana de Futebol (US Soccer).

O jogo-treino entre a seleção estadunidense e o São Paulo, marcado para quinta-feira, é visto com bons olhos por dirigentes, membros das comissões técnicas e jogadores. “Seria importante. Só tive oportunidade de vê-los jogar pela televisão. Creio que será um momento especial na minha carreira”, projetou o zagueiro e lateral direito Paulo Miranda.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Muricy Ramalho observará seus comandados em Cotia enquanto os EUA ficarão em SP

Já para o meio campista Maicon, o que deve ser comemorado é a transferência da pré-temporada para Cotia. O camisa 18 tem cobrado frequentemente que os colegas de time sejam mais unidos dentro e fora de campo e acredita que o período de concentração na cidade da Grande São Paulo pode colaborar para essa mudança de espírito.

 

“Poderemos ficar mais concentrados em Cotia, com o grupo conversando o tempo todo. Será uma semana importante, de estreia de campeonato. A gente deve aproveitar o máximo o que a comissão técnica vai nos passar. Os treinamentos têm sido fortes, mas bem proveitosos. O grupo está se empenhando ao máximo para começar com o pé direito no Campeonato Paulista”, elogiou.

Depois da primeira semana de treinos, Muricy Ramalho deu folga aos comandados no último domingo, na véspera da mudança para Cotia. O grupo já iniciou os trabalhos com bola e nos próximos dias a equipe que irá enfrentar o Bragantino já deve tomar forma — inculuindo jogo-treino contra o Marília no CFA. A partida em Bragança Paulista está marcada para o dia 19 de janeiro, às 17 horas (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*