São Paulo admite volta de Centurión e trabalha para renovar com Renan

Após quase vender Ricardo Centurión para o italiano Genoa e depois ao Boca Juniors, o São Paulo já admite que pode ter o jogador de volta em seu plantel. A informação é do diretor-executivo de futebol Vinicius Pinotti, que concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira após apresentar o reforço do meia-atacante Marcos Guilherme.

“O Boca realmente desistiu do negócio e trabalhamos nesse caso. Ele está de férias. O Centurión segue sendo atleta nosso. Conforme for, volta para o São Paulo sem problema algum. Não temos muito o que falar disso, vamos trabalhar o mais quieto possível. Se voltar, vai render porque é um grande jogador. Só precisa ajustar o extracampo”, afirmou.

Dono de 70% dos direitos econômicos de Centurión, o São Paulo tem contrato com o atleta até 2019. Na última quinta-feira, o atacante havia realizado exames médicos na Itália. No entanto, diante de uma proposta ainda melhor do Boca, que ofereceu 4,2 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões), ele voltou à Argentina para fechar com o clube de coração.

Mas o parecia o fim de uma novela ganhou novos episódios. E polêmicos. Na madrugada de sábado para domingo, Centurión se envolveu em uma briga em uma casa noturna de Buenos Aires, o que fez o clube de La Bombonera colocar novas cláusulas no contrato para se blindar de eventuais confusões do jogador, que ficou irritado com a situação, dando o negócio por encerrado.

“Não vou dizer se fiquei chateado com o Boca. Eu trabalhava com emoção na arquibancada. Aqui é negócio, gestão profissional. Não tem problema algum. O Centurión não teve férias, emendou temporadas. Retorna ao São Paulo daqui a 15 dias”, disse Pinotti, que emprestou R$ 13 milhões ao São Paulo para comprar Centurión em 2015, quando era diretor de marketing do clube.

Indagado sobre o processo de renovação com Renan Ribeiro, cujo contrato vai até maio de 2018, Pinotti revelou que as conversas pela extensão do vínculo foram iniciadas nesta quarta-feira e ainda aproveitou para reiterar que o São Paulo não procurou outro goleiro, apesar do recente interesse no corintiano Walter.

 “Nunca houve tentativa de contratar outro goleiro. Nós nos reunimos com empresário do Renan hoje (quarta-feira) de manhã e o nosso interesse é renovar. O Renan é o nosso goleiro”, garantiu o dirigente.
Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “São Paulo admite volta de Centurión e trabalha para renovar com Renan

  1. Ridículo desistir de vender para o Genoa para vender para um clube que dificilmente pagaria o que deve.

    O problema é que a vontade do jogador ainda conta e pelo visto, ter investido em um atleta tão problemático foi um erro grande.

    O que deveria ter acontecido é que o São Paulo, com tantos atletas talentosos na base, deveria ter apostado em algum ao invés de ter gasto um dinheiro que não tinha através de um empréstimo.

    Isso por um jogador que até havia feito algumas boas partidas, mas ainda era uma aposta mais incerta que muitos jogadores da nossa base.

    Muitas vezes, desperdiçam dinheiro só para movimentar dinheiro para empresários, comissões e afins. Foi o típico negócio que pensou em todo mundo, menos no clube.

  2. A pergunta do Eduardo urge uma resposta. A outra observação é que este senhor Pinotti é credor do SPFC e há um nítido conflito de interesses entre essa condição e o cargo que exerce, especialmente no caso do Centurion. Como ele pode decidir de maneira isenta sobre uma venda de jogador se o dinheiro do negócio vai para ele?

  3. Só uma pergunta.
    Ninguém do SP fez um pré contrato com o Boca exigindo multa no caso de desistencia da compra do jogador?
    Ora, o SP desfez o negocio certo com o Genoa p/ novamente fazer a venda ao Boca, que todos sabemos que não é bom pagador, e não se resguardaram?
    Por favor com a palavra a diretoria.
    O que vc acha Paulo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*