Santos e São Paulo jogam com ‘velhos conhecidos’ nas quartas de final

A penúltima rodada da primeira fase do Paulistão ainda nem terminou, mas a combinação dos resultados dos jogos do último fim desemana já deixou definido dois dos quatro confontos da próxima fase. Santos e São Paulo já sabem contra quem e aonde vão disputar as quartas de final. O Peixe jogará na Vila Belmiro contra a Ponte Preta, já o Tricolor vai receber o Penapolense no Morumbi. Não é a primeira vez que estes confrontos acontecem.

Ano passado, o São Paulo terminou a primeira fase do Estadual como líder, e foi ao mata-mata para enfrentar nas quartas de final justamente o Penapolense. Oitavo colocado, com treze pontos a menos que o Tricolor, o Penapolense fez o Soberano sofrer no Morumbi. A partida terminou pelo placar 1 a 0 para o Tricolor, com gol contra do zagueiro Jaílton, que ainda joga no time de Penápolis.

Naquele ano, a campanha do São Paulo acabou logo depois, nas semifinais. O time perdeu nos pênaltis para o Corinthians, que seria campeão mais tarde após vencer o Santos na final. Aliás, o Peixe também conheceu seu adversário nesse fim de semana. Com a vitória do Bragantino sobre o São Bernardo, a Ponte Preta garantiu sua vaga na fase decisiva, e vai enfrentar o Santos na Vila Belmiro.

O confronto já aconteceu recentemente no Paulistão, na mesma fase e local inclusive. Em 2011, Peixe e Macaca se enfrentaram na Baixada Santista por vaga nas semifinais. O Santos venceu por 1 a 0, gol de Neymar, nome da partida. O técnico da Ponte Preta era Gilson Kleina, hoje líder geral da competição com o Palmeiras.

Mais tarde, o Santos eliminaria o São Paulo, por 2 a 0 no Morumbi, e o Corinthians em dois jogos. Primeiro, empate sem gols no Pacamebu. Depois, vitória santista por 2 a 1 na Vila, que confirmou o título e o bicampeonato na ocasião. O Santos ainda foi tricampeão do Estadual em 2012.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*