Reservas do São Paulo cumprem tabela da primeira fase contra XV

Qualquer que seja, o resultado do duelo entre São Paulo e XV de Piracicaba, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, não mudará o destino de nenhum dos dois times no Campeonato Paulista. O time da capital assegurou a melhor campanha da primeira fase e vai ao Morumbi com reservas. Seu adversário, menos animado ainda, já não tem mais como furar a faixa de classificação às quartas de final.

Em circunstâncias normais, isso por si só não seria motivo para afastar o público, até porque a equipe de Ney Franco lidera a competição com sete pontos de frente para o segundo colocado. O problema é que, para o torcedor, o que importa é o jogo de quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Copa Libertadores. Na ocasião, será preciso torcer por combinação favorável para evitar eliminação precoce.

Uma forma encontrada para aquecer o estádio na tarde deste sábado foi apoiar campanha da Cruz Vermelha. No portão 6, das 16h30 às 17h45, o clube trocará agasalhos ou cobertores por ingressos da Arquibancada Azul (respeitando a capacidade do setor). Além de beneficiar comunidades carentes, a iniciativa deve aumentar o número de presentes.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Jadson será o principal destaque do time de reservas na tarde deste sábado, no Morumbi

Quem for até lá verá um time repleto de suplentes. Com exceção do volante Denilson, que não atuou no meio de semana para resolver assuntos particulares na Inglaterra. Outro destaque é o meia Jadson, suspenso na Libertadores pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Luis Fabiano, igualmente impossibilitado de entrar em campo no torneio continental por conta de pena da Conmebol, chegou a treinar na quinta-feira, porém voltou a tratar trauma na panturrilha esquerda.

Além de Denilson, o goleiro Denis e o volante Rodrigo Caio (ultimamente improvisado na lateral direita) são os únicos dos 11 iniciais com esperança de enfrentar o Atlético. O primeiro está de sobreaviso, porque Rogério Ceni segue com o pé direito dolorido. Já o último disputa posição com Paulo Miranda, segundo antecipou o técnico Ney Franco depois do triunfo sobre o União Barbarense.

“Nas oportunidades que tive, procurei aproveitar, mostrar meu futebol. Não vai ser diferente amanhã (sábado). Vou mostrar que tenho condição de jogar na quarta-feira”, disse Rodrigo Caio.

O XV, diferentemente do São Paulo, faz campanha apenas regular no Estadual. A duas rodadas do fim, soma 19 pontos e não pode mais se classificar, mas também não corre risco de rebaixamento. O técnico Edson Só deve ter as voltas do lateral esquerdo Janílson, do volante Diego Silva e do atacante Marcelo Soares, contudo a grande novidade do clube centenário será o lançamento do terceiro uniforme, inspirado em equipes da década de 1930.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X XV DE PIRACICABA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de abril de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alberto Masseira

SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Fabrício, Denilson, Jadson e Cañete; Wallyson e Ademilson
Técnico: Ney Franco

XV DE PIRACICABA: Bruno Fuso; Vinicius Bovi, Pedro Paulo, Luiz Eduardo e Janílson; Glauber, Diego Silva, Danilo Sacramento e Diguinho; Márcio Diogo e Marcelo Soares
Técnico: Edson Só

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*