Pensando na Libertadores, São Paulo encara o XV de Piracicaba no Paulista

Embora o a decisão contra o Atlético-MG pela Libertadores na próxima quarta-feira seja o assunto predominante entre os jogadores do São Paulo e domine a “resenha” dos atletas, o time precisa antes enfrentar o XV de Piracicaba, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista.

Com a classificação em primeiro lugar já garantida, o técnico Ney Franco optou por escalar um time reserva para o confronto, visando poupar os titulares para jogar as últimas fichas na Libertadores. Os únicos considerados titulares que estarão em campo neste sábado são o meia Jadson, suspenso no torneio sul-americano, e o volante Denilson, retornando ao time após lesão para recuperar o ritmo de jogo.”Temos um jogo importante e apesar de já termos alcançado a meta, vamos buscar uma nova vitória. Essa partida servirá também para que alguns jogadores possam ganhar ainda mais ritmo de jogo”, disse Ney.

O jovem Rodrigo Caio ganhará uma chance na lateral direita e espera mostrar serviço. “A gente tem que estar sempre pronto para jogar. A gente procura sempre dar o nosso melhor, sempre que a gente está entrando, está mostrando isso. Tem que mostrar o potencial para almejar um lugar no time titular”, afirmou o são-paulino.

Com Rogério Ceni vetado pelo departamento médico, o goleiro Denis será o titular. De acordo com ele, se não há mais para onde subir na classificação, os reservas estarão motivados pela chance de ganhar pontos com o treinador. “Estou tendo uma nova oportunidade e sempre eu tenho o mesmo objetivo, de estar sempre pronto para quando essas oportunidades surgirem. Tem a motivação de conquistar um espaço. Todo mundo do elenco está querendo jogar”, explicou.

Para o XV de Piracicaba, a ordem é se manter na Série A e ficar entre os dez primeiros colocados da competição. “Precisamos vencer os dois jogos, chegaríamos a 25 pontos, e torcer por uma combinação de resultados”, explicou o técnico Edison Só. “Estamos trabalhando para somar os pontos e acho viável ficar entre os 10 melhores do torneio”, completou.

Vindo de uma vitória diante do Bragantino, o time está motivado. “Sabemos da grandeza do São Paulo e respeitamos muito sua história. Mas ainda temos objetivos no campeonato e vamos lutar para alcançar eles. A vitória contra o Bragantino nos deixou mais tranquilos e acredito que possamos fazer um bom jogo”, comentou o lateral esquerdo Janílson.

Já garantido como líder da primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo tem 41 pontos. Já o XV de Piracicaba soma 19 pontos conquistados e ocupa a 12ª colocação na tabela.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x XV DE PIRACICABA

Local: Estádio do Morumbi, em São paulo (SP)
Data: 13/4/2013, sábado
Hora: 18h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alberto Poletto Masseira

SÃO PAULO: Denis, Rodrigo Caio, Edson Silva, Rhodolfo e Cortez; Fabrício, Denílson, Jadson e Cañete; Wallyson e Ademilson.
Técnico: Ney Franco.

XV DE PIRACICABA: Bruno Fuso; Vinicius Bovi, Pedro Paulo, Luiz Eduardo e Janílson; Glauber, Diego Silva, Danilo Sacramento e Diguinho; Márcio Diogo e Marcelo Soares.
Técnico: Edison Só

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*