Com a possibilidade de promover a estreia do colombiano Wilder, além dos retornos do zagueiro Luiz Eduardo, do versátil Rodrigo Caio e do atacante Luis Fabiano, o técnico Juan Carlos Osorio relacionou 19 jogadores para a estreia do Tricolor na edição 2015 da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), o São Paulo receberá o Ceará pelas oitavas de final da competição nacional com a missão de largar na frente em busca de um título inédito em sua vitoriosa história.
Jogador de beirada do campo, o Wilder iniciou a carreira no Bogotá-COL antes de se destacar sob o comando de Osorio. Juntos, no Atlético Nacional-COL, os dois participaram de grandes conquistas do clube colombiano como o Torneio Apertura (2013 e 2014), Torneio Finalización (2013) e Copa da Colômbia (2012 e 2013). As exibições do meia-atacante despertaram o interesse do Toluca-MEX, seu ex-clube antes de acertar a sua chegada ao futebol brasileiro.
No México, Wilder estava em pré-temporada. Por isso, nas últimas semanas, o atleta suou a camisa no Centro de Treinamento da Barra Funda e trabalhou diariamente com os preparadores físicos Zé Mário Campeiz e Jorge Rios. Após cumprir todas etapas no seu processo de preparação, o atleta está pronto para estrear. Vale lembrar que até hoje, na história do São Paulo, apenas dois colombianos vestiram a camisa tricolor: Aristizábal e Pabon.
Assim como o meia-atacante, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo e Luis Fabiano também vão para oJOGO. Livre de tendinite no joelho esquerdo, o camisa 3 retorna após três partidas – Corinthians (1 x 0), Figueirense (2 x 0) e Goiás (3 x 0). A última partida do defensor foi no dia 29 de julho, diante do Atlético-MG (3 x 1). Já o Fabuloso (recuperado de um corte no pé direito) e o zagueiro Luiz Eduardo (expulso contra os catarinenses) não atuaram contra os goianos pelo Campeonato Brasileiro, no último final de semana.
A lista de baixas da equipe são-paulina conta com Alan Kardec e Daniel (cirurgias no joelho), Denis (aprimora a forma física após cirurgia no ombro), Rogério Ceni (inflamação e edema no músculo adutor da coxa direita) e Breno (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda).
Confira a lista com os atletas relacionados:
- Goleiros: Renan Ribeiro e Léo
- Laterais: Reinaldo, Bruno e Carlinhos
- Zagueiros: Luiz Eduardo, Edson Silva, Lucão e Rafael Toloi
- Volantes: Rodrigo Caio, Hudson e Thiago Mendes
- Meias: Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Wesley
- Atacantes: Alexandre Pato, Luis Fabiano, Centurión e Wilder
Fonte: Site Oficial
Auro, João Paulo, João Schimit e Mateus Reis, fora Lyanco e Sérgio Reis, porque nenhum desses jogadores foram relacionados e o “gênio” Reinaldo sempre é?
Isso é rodízio ou é escalado por outra pessoa,pois precisa ser muito burro ou teimoso para escalar jogadores que não rendem e tem várias oportunidades ao invés de dar chances aos garotos promissores que sempre.entraram bem.
Colombiano que se cuide ou vai durar pouco, daqui a pouco começa a torcida pedir o Burricy de volta, fica vendo!
O Luciano só estourou no Corinthians pq o Tite deu oportunidades para o garoto.
Nossos Lucianos continuam na fila…. e olhe que Auro é melhor que Bruno, Matheus Reis é melhor que Reinaldo, Lyanco é melhor que Edson Silva e João Paulo é melhor que Luiz Fabiano… ai que raiva….
Verdade,deixar o Auro de fora e levar o Reinaldo é sacanagem.
Mesmo q o Auro jogue pela esquerda ele é mil vezes melhor q o fraco Reinaldo.
Paulo,
Auro e João Schimith sabe se eles estão treinando mal?
Não. São coisas do rodízio do Osório. Só isso.
Não PP. Seria rodizio se os garotos jogassem. Muda técnico e sempre é a mesma coisa…. os meninos jogando melhor que os titulares e não tem chance alguma.