Pronto para pressão, Osorio tenta ignorar xingamentos de Michel Bastos

Quarta partida sem vitória do São Paulo no Campeonato Brasileiro, o empate sem gols com o Fluminense neste domingo trouxe mais um problema para a comissão técnica. Os xingamentos de Michel Bastos para Juan Carlos Osorio ao ser substituído por Centurión causaram mal estar, mas o colombiano assegura que o caso não irá interferir no seu trabalho. A inspiração para ignorar o caso veio do argentino Jorge Sampaoli, campeão da Copa América com o Chile.

– Prestei muita atenção ontem (sábado) quando Sampaoli, agora campeão da América com o Chile, substituiu um jogador e viu ele falar feio, reclamar (o atleta era o ex-palmeirense Valdivia). Sampaoli nem ligou. Tenho mais preocupação com meu time e com o jogo do que com essas reações. Todos sabem como trabalhamos, mas respeito a opinião de cada um – minimizou o treinador.

Mas o atrito com Michel não é o único problema no caminho de Osorio para tentar reerguer o São Paulo na temporada. O colombiano afirma estar calejado da pressão gerada pela cultura de resultados no futebol brasileiro e pronto para a turbulência. O único temor de Osorio é em relação à falta de tempo para melhorar o entrosamento da equipe.

– Não é somente no Brasil, é em toda a América do Sul, no México. Nos Estados Unidos é diferente, valorizam muito um projeto em todos os esportes. O resto é de resultado. Trato de ocupar-me e concentrar em melhorar o time. De resto, estou preparado para o que vier. Só nos falta tempo para trabalhar. Por exemplo, vimos que Thiago Mendes pode jogar de lateral-direito e que Lucão, no futuro, pode ser volante. Só necessitamos de tempo – lamentou.

Entre os quesitos que Osorio espera melhorar o mais rápido possível está a dificuldade dos tricolores em definir as jogadas. Para ele, esse foi o principal motivo do empate em 0 a 0 com o Fluminense neste domingo.

– O principal problema é a falta de definição. Um bom time necessita de quatro chances para fazer um gol  e neste momento não estamos finalizando bem. Eu acho tivemos chances suficientes oportunidades para conseguir pelo menos um gol. Tivemos muita atenção com a bola parada do Jean e não sofremos, então significa que tiveram muito poucas entradas em nossa defesa. Fred, Marcos Júnior e Gerson não tiveram opções, então creio que o resultado final foi injusto. Mas isso é futebol profissional e é preciso ganhar – finalizou.

Fonte: Lance

Um comentário em “Pronto para pressão, Osorio tenta ignorar xingamentos de Michel Bastos

  1. No inicio eu fui contra a contratação dele, pois naquele momento preferia o Luxemburgo. Mas já que veio ele não podemos critica-ló em tão pouco tempo de trabalho, o cara veio de fora, outra cultura tudo diferente, então teremos de aguarda um pouco, e sem contar que esses elenco não ajuda, os cara além de não jogar nada soa marrentos, olha o que esse michel fez ontem, esse cara está de dengue ate hoje, fora os salários que não estão em dias, é muita coisa rui ao mesmo tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*