Alvo da seleção mexicana após a demissão de Miguel Herrera, Juan Carlos Osorio não pode deixar o São Paulo, na opinião de Alexandre Pato. Para o artilheiro da equipe na temporada, a diretoria cometerá um grande erro se não fizer esforços para que o trabalho do técnico colombiano não seja interrompido agora.
– Se o Osorio sair do São Paulo, o clube vai perder, o Brasil vai perder. É um treinador muito importante, um treinador diferente. O São Paulo não pode fazer a besteira de perder o Osorio neste momento. Seria uma tragédia – afirmou, nesta sexta-feira, um dia depois da derrota para o Ceará (lanterna da Série B), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi.
Em sua melhor temporada na carreira, ao menos pelo número de gols – já são 20 neste ano –, Pato é um dos principais defensores do comandante, que passou a utilizá-lo melhor pelo lado do campo. O atacante garante, no entanto, não ser o único atleta do grupo a aprovar sua filosofia.
– O treinador veio ao Brasil com um modo de trabalhar e tem que continuar com esse modo, porque quer construir uma coisa nova no futebol brasileiro, no São Paulo. Temos que dar confiança a ele. Ele tem o grupo na mão, os jogadores estão focados nessa mudança. Temos que ter um pouco mais de sorte – opinou, tirando de Osorio a responsabilidade pelos tropeços.
– Vou sempre proteger o treinador ou o jogador, meu colega, que passa a maior parte do tempo comigo. A culpa não é de ninguém. Estamos nos esforçando ao máximo, mas estamos pecando. Neste momento em que a gente peca, o adversário vem e faz o gol – comentou.
De acordo com o jornal AS, a Federação Mexicana de Futebol deve investir em Osorio depois da saída de Miguel Herrera. A publicação afirma que os dirigentes se reunirão com o técnico neste final de semana, no Brasil, para lhe apresentar uma proposta.
O colombiano já trabalhou no futebol mexicano em 2011, no Puebla. Antes de se acertar com o São Paulo, há pouco menos de três meses, ele rejeitou oferta do Cruz Azul porque gostaria de trabalhar no Brasil.
Font: Globo Esporte
Ele deveria ir. Vao frita-lo. Infelizmente.