Pato brilha, mas trio de medalhões cai de produção com Osorio

Enquanto acerta os últimos detalhes para vender Boschilia, de 19 anos, ao Monaco (FRA), o São Paulo não tem visto resultado de seus principais medalhões do ataque. Do quarteto ofensivo formado por Ganso, Michel Bastos, Pato e Luis Fabiano, apenas o camisa 11 tem certo brilho sob o comando do técnico Juan Carlos Osorio.

Contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, no Mineirão, Pato falhou nas finalizações, mas ainda deixou sua marca na derrota por 3 a 1. Já os demais têm números muito abaixo do esperado com o colombiano.

Nas 11 partidas no comando do São Paulo, Osorio assistiu apenas a dois gols e duas assistências oriundos do trio ofensivo. Michel e Luis marcaram uma vez cada e o centroavante também deu um passe para gol, assim como fez PH Ganso.

A situação de Michel Bastos requer um registro. O meia jogou todos os jogos com Osorio, mas em posições diferentes. Iniciou duas vezes como lateral-esquerdo (Coritiba e Sport) e uma como volante (Atlético-MG), além de alternar nas funções ofensivas, pela direita e esquerda.

A intenção de Osorio é privilegiar o aspecto coletivo, mas Michel sempre deixa claro que prefere jogar na frente, de preferência pela direita. Foi assim que virou o principal jogador do time com Muricy Ramalho ainda este ano. Não satisfeito, chegou a proferir palavrões contra o treinador ao ser substituído no duelo com o Fluminense, no Morumbi.

Já Ganso e Luis Fabiano não tem muito do que reclamar do treinador colombiano. Sempre foram escalados onde preferem jogar e prejudicaram o time no revés para o Sport, em Pernambuco, ao serem expulsos.

O problema poderá ficar ainda maior nesta sexta-feira, já que a dupla, assim como Osorio, expulso no mesmo duelo, irá a julgamento e poderá pegar gancho. Há preocupação, sim, pela sequência na competição nacional.

Com ou sem suspensão, a situação de Osorio segue delicada porque há poucas opções no elenco para o setor ofensivo. Ainda não há previsão de estreia do atacante colombiano Wilder e Boschilia pode ser negociado a qualquer momento. Enquanto isso, o técnico tenta melhorar a força do ataque.

– A nossa maior preocupação é essa. A gente criou e não conseguiu marcar. Temos dez dias para trabalhar esse aspecto – afirmou Osorio.

VEJA ABAIXO O RENDIMENTO DO TRIO COM E SEM OSORIO EM 2015

Michel Bastos

Sem Osorio: sete gols, oito assistências e 24 jogos – 0,6 de particiopação
Com Osorio: um gol e 11 jogos – 0,09 de participação

Ganso

Sem Osorio: um gol, cinco assistências e 23 jogos – 0,26 de participação
Com Osorio: uma assistência e oito jogos – 0,1 de participação

Luis Fabiano

Sem Osorio: seis gols, uma assistência e 20 jogos – 0,35 de participação
Com Osorio: um gol, uma assistência e sete jogos – 0,28 de participação

São Paulo no Brasileirão

Sem Osorio: 8 gols em seis jogos – 1,33 de média
Com Osorio: 14 gols em 11 jogos – 1,27 de média

Fonte: Lance

Um comentário em “Pato brilha, mas trio de medalhões cai de produção com Osorio

  1. Se o LFP e Ganso nao jogarem por suspensao sera um grande reforço, nao estao jogando nada, melhor colocar a molecada quem sabe querem mostrar serviço e consiga coisa melhor, ja a suspensao do Osorio essa atrapalha pq temos o paspalho do Milton Cruz Credo que estara no banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*