Para Muricy, Pato tem chance de dar ‘mudada na carreira’ no São Paulo

O atacante Alexandre Pato fará nesta quarta-feira, contra o CSA, pela Copa do Brasil, seu segundo jogo com a camisa do São Paulo – o primeiro no Morumbi. Depois de não poder atuar pelo clube no Paulistão, ele assume a condição de titular da equipe, posto que deve manter no Campeonato Brasileiro.

No Tricolor, Pato tenta deslanchar após uma passagem muito apagada pelo Corinthians. Antes, nunca brilhou como se esperava desde que se tornou estrela no Internacional, ainda muito jovem. Para o técnico Muricy Ramalho, o São Paulo é a chance que o camisa 11 tem de aproveitar para dar um novo rumo na carreira.

– Percebemos que ele é acima da média na inteligência, é culto. Ele sabe que é uma oportunidade muito importante na carreira dele e está encarando isso assim. Chama atenção nos treinos, na disciplina, chega cedo… – disse Muricy.

– Foi complicado só treinar, sem ter jogos, ele mostrou que está querendo. Mas depende muito de querer sempre mais. Se estamos devendo algo, tem de dar mais. Ele teve muitas oportunidades e está na hora de dar uma mudada na carreira para um dia voltar para a Seleção. Mas tem tudo para ser diferente, ele tem caráter. É só pôr em prática em campo – emendou.

O comandante do Tricolor não coloca um prazo para o atacante atuar bem, mas diz que a intenção é tê-lo como titular da equipe definitivamente.

– Não aprendi no curso de treinador quantos jogos ele vai bem. Se o Tite não escalou (no Corinthians) é porque achou que não deveria. Treinador não escala quem é ruim para o time, escala o que é bom. Quem jogar bem, fica. Se não jogar, sai. Temos uma ideia, o lado otimista, queremos que ele embale e seja sempre titular, foi contratado para isso. Está tendo uma chance de mostrar que aquele Pato que vimos no Inter vai jogar de novo – completou.

Na primeira partida, vencida por 1 a 0 pelo Tricolor, em Maceió, Pato teve boa atuação e até chegou a marcar um gol, corretamente anulado pela arbitragem. Nesta quarta, o time se classifica com um empate.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*