Palmeirense admite que São Paulo fora da Libertadores seria surpresa

Antes de a atual edição da Copa Libertadores da América começar, São Paulo e Palmeiras viviam situações distintas. O Tricolor tinha acabado de se sagrar campeão sul-americano, encerrando um jejum de quatro anos sem títulos, enquanto o Verdão vinha do segundo rebaixamento para a Série B em onze temporadas.

Alguns meses depois, os papeis se inverteram. Hoje, o Palmeiras é quem já está classificado de maneira antecipada para as oitavas de final da Libertadores. O São Paulo, por sua vez, depende de uma combinação de resultados para ir à próxima fase.

Diante da mudança de cenário, o zagueiro alviverde Maurício Ramos não escondeu a surpresa com a possibilidade de ver o rival eliminado já na fase de grupo. “O São Paulo tem um elenco de estrelas e está em uma situação complicada. O Palmeiras, pela vontade e garra que cada um de nós mostrou, conseguiu se classificar. O futebol dá chance todos os dias e você tem que estar preparado”, disse, em entrevista coletiva concedida nessa sexta, na Academia de Futebol.

A equipe do Morumbi joga em casa na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, o time com melhor aproveitamento até aqui em toda a Libertadores. Os anfitriões precisam, além da conquista de uma vitória, torcer por um triunfo do Arsenal de Sarandí sobre o The Strongest, na Argentina – desde que não por goleada. O que não é visto como algo extremamente improvável por Maurício Ramos.

“O São Paulo investiu muito bem. Se complicou em alguns jogos, mas no futebol todo dia você tem uma oportunidade nova e eles podem fazer o jogo da vida contra o Atlético-MG. Eles vão jogar o melhor que puderem, porque a torcida vai estar junto, mesmo com a cobrança que eles já estão vivendo. Deixa o problema para eles. Quero curtir o nosso momento e bola para frente”, completou.

Líder do Grupo 2, o Palmeiras vai ao Peru também na quarta-feira, para enfrentar o Sporting Cristal. Com uma vitória, o Verdão se garante na primeira posição da chave.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*