Pacaembu: segunda casa do Tricolor

O São Paulo voltará ao Pacaembu na próxima quinta-feira. Pela terceira rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores, o Tricolor enfrentará o Arsenal (ARG). Mesmo longe do Morumbi, a torcida tricolor tem boas recordações do Pacaembu. Afinal, a equipe deu show nos últimos três confrontos no estádio.

Pelo Campeonato Brasileiro de 2012, duas grandes vitórias sobre o Corinthians. No primeiro turno, Luis Fabiano foi o destaque do São Paulo e fez o rival de vítima. Com dois belos gols, o camisa 9 comandou o triunfo por 2 a 1. Já na última rodada do Nacional, mesmo com time reserva, o Tricolor voltou a vencer, desta vez por 3 a 1, com gols de Maicon (2) e Douglas.

“Obviamente, a nossa casa é o Morumbi, mas jogar no Pacaembu tem sido muito para nós. A torcida fica perto e isso motiva a nossa equipe, além do campo estar em excelentes condições. Só tenho boas recordações deste ano”, lembra Ney Franco, que esteve presente nas três últimas vitórias no estádio.

Pelas quartas de final da Sul-Americana, outra ótima exibição do Tricolor no Pacaembu. A equipe não tomou conhecimento da então atual campeã da competição, a Universidad de Chile (CHI), e goleou por 5 a 0, com gols de Jadson (2), Luis Fabiano, Lucas e Rafael Toloi.

O Tricolor está mais do que acostumado a jogar no Pacaembu. Ao todo, já são 1002 jogos no estádio, com 551 vitórias, 223 empates, 228 derrotas – aproveitamento de 62,4% dos pontos disputados. Bom desempenho para se firmar no Grupo 3 depois do triunfo sobre o The Strongest (BOL) por 2 a 1, no Morumbi.

Com três pontos, o São Paulo está na vice-liderança, mesmo número de pontos que os bolivianos. O Atlético-MG lidera com seis, enquanto os argentinos estão na lanterna, sem nenhum ponto somado. Na quinta-feira, o Tricolor contará com o apoio em massa da torcida para transformar o Pacaembu na segunda casa são-paulina.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*