Osvaldo aponta jogo contra Arsenal como decisão

O empate por 1 a 1 contra o Arsenal, em casa, na última quinta-feira, deixou o São Paulo em situação delicada em relação à classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. Por isso, a equipe precisa da vitória diante do mesmo adversário, só que desta vez na Argentina, às 21h30m (de Brasília) desta quinta-feira. ParaOsvaldo, um dos destaques desta temporada e que acaba de ser convocado para a seleção brasileira, o jogo será decisivo.

O São Paulo aparece na segunda colocação do Grupo 3, com quatro pontos, seguido de perto pelo The Strongest, com três. O Arsenal é o lanterna, com um. A liderança é do Atlético-MG, com 100% de aproveitamento nos três jogos disputados. O Tricolor precisa de um resultado positivo para continuar com boas chances de se classificar às oitavas de final.

– É uma decisão, acho que não tem outro resultado a não ser a vitória. Então vamos em busca disso. A derrota seria um péssimo resultado – disse o atacante, reforçando opinião do capitão Rogério Ceni.

Para este confronto, o Tricolor não contará com o seu camisa 9. Luis Fabiano foi expulso pelo árbitro Wilmar Roldán após o apito final do duelo entre as duas equipes na semana passada. O técnico Ney Franco tem tudo para escalar Aloísio como o atacante de referência. Osvaldo lamenta a ausência do goleador da equipe, mas diz que o novo ataque fará seu papel.

– O Luis Fabiano vai fazer falta, mas estamos prontos para dar conta do recado e sabemos da responsabilidade que temos.

Além do atacante, Ney Franco terá o desfalque de Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador vem fazendo mistério sobre a escalação da equipe. Ele fechou os últimos dois trabalhos no Brasil e o reconhecimento do gramado do Estádio Julio Humberto Grondona, na última quarta.

Ney Franco tem três opções mais simples para armar o time. Uma delas com dois volantes (Denilson e Fabricio ou Maicon), Jadson e três jogadores de frente (Osvaldo, Aloisio e Douglas). Outra alternativa é jogar com três volantes e apenas com Osvaldo e Aloisio na frente. Ainda há pequenas chances de entrar com dois volantes e dois meias (Jadson e Ganso).

– Jadson e Ganso são dois grandes jogadores e se realmente entrarem no time vão dar mais qualidade ao meio de campo.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*