Osorio se sente mais à vontade para mexer mesmo com nova insatisfação

O centroavante Luis Fabiano esbravejou palavrões ao ser substituído pelo lateral esquerdo Carlinhos no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, na noite de quarta-feira, no Orlando Scarpelli. O desabafo de jogadores do São Paulo em situações como essa já se tornou comum durante a passagem do técnico Juan Carlos Osorio pelo clube, o que não tira a sua tranquilidade.

Questionado sobre como se sente no momento de fazer alterações, o colombiano declarou estar bem mais ambientado à equipe. “Agora, conheço melhor os meus atletas e tenho mais possibilidades de mudar o time durante o jogo”, comentou.

Técnico colombiano já conhece melhor o seu elenco e está mais à vontade para mudar o time (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Técnico colombiano já conhece melhor o seu elenco e está mais à vontade para mudar (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Em Florianópolis, Osorio cumprimentou um irritado Luis Fabiano quando eles se encontraram à beira do gramado. O centroavante já havia se enervado dentro de campo, tanto com o árbitro Anderson Daronco quanto com jogadores adversários.

Antes de Luis Fabiano, nesta quarta-feira, os meias Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso chamaram a atenção ao demonstrar descontentamento quando substituídos. Osorio minimizou esses casos na época e evitou aumentar polêmica.

De qualquer forma, o treinador estimula a concorrência no seu elenco com o rodízio que promove no time titular. Contra o Figueirense, por exemplo, seis jogadores que não haviam iniciado o clássico com o Corinthians foram escalados.

“A condição para o jogo é trabalhar bem durante a semana. Assim, quando chega a hora, o atleta está tranquilo e seguro para render em sua posição”, concluiu Juan Carlos Osorio.

6 comentários em “Osorio se sente mais à vontade para mexer mesmo com nova insatisfação

  1. Demorou um pouco, pelos meus cálculos, mas o Osorio está pondo em prática o que ele falou em suas primeiras entrevistas, e que, várias vezes cobrei dele aqui:
    “salário e nome não garantem titularidade no time”. Parabéns Osorio! Apenas precisa deixar que a diretoria penalize os “intocáveis” que, quando substituídos, dão piti: são maus exemplos que podem fazer perder o respeito dos outros jogadores e o vestiário voltar a ser infernal…

    • Lorenzo, vc está reclamando da contratação de um craque?
      Quantas vz a gente reclamou que não contratavam?
      Jogador complicado tem de monte: Michel Bastos, Luiz Fabiano, Ganso…. o Valdívia é só mais um.

      • Jogador deste perfil já temos o Ganso, sem compromisso, mimado e racha-grupo. Temos que desfazer de jogadores assim, não contratar mais.
        Se contratar, é por pura briguinha com o presidente do SEP.

        Qualidade ele tem sim, mas é muito risco e esse risco não vale a pena. Ainda mais pagando um alto salário que não estamos podendo pagar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*