Juan Carlos Osorio afirma já ter uma noção clara do comportamento dos jogadores brasileiros nestes pouco mais de dois meses trabalhando no São Paulo. Em entrevista à rádio Caracol, da Colômbia, o treinador diz que alguns atletas do elenco tricolor não assimilaram a implantação de rodízio nos jogos do clube.
“Aqui [no Brasil] há muitos jogadores que tiveram como origem o futsal. Eles aprenderam que o rodízio é necessário, mas também há outros jogadores que não se identificam com isso. Nós entendemos que há jogadores mais importantes que outros, e não titulares e reservas”, disse.
Desde que chegou, Osorio tem montado formações diferentes nos últimos jogos pelo Brasileirão. Ele conseguiu vitórias importantes, mas recebeu críticas quando fez mudanças em jogos que o São Paulo saiu derrotado.
No sábado, o São Paulo perdeu para o Goiás por 3 a 0, no Morumbi. Paulo Henrique Ganso e Toloi começaram na reserva.
O técnico colombiano reiterou que a carência de opções no elenco faz com que jogadores sejam aproveitados em outras funções. Breno, por exemplo, colaborou em campo atuando como volante e zagueiro diante de Figueirense e Goiás.
“Se foram quatro jogadores nossos, sendo dois volantes centrais. Tem sido difícil recompor a saída de tantos jogadores. Além disso, não conseguimos reter o Dória, que estava emprestado. O time tem mudado bastante por conta disso. Mas fomos bem em jogos contra os grandes. O grupo ainda não está consolidado.
Apesar de não haver garantia de escalação para Luís Fabiano e Rogério Ceni, contundidos, o rodízio deve continuar no duelo contra o Ceará, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio do Morumbi. O polivalente Rodrigo Caio está recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo e o atacante colombiano Wilder Guisao, já com mais ritmo de jogo, pode estrear.
Fonte: Uol
so nao da para entender porque dizem tanto que vao dar mais oportunidades para os garotos,e quando luis fabiano nao pode jogar o tecnico sequer leva o joao paulo para o jogo ,depois fica dizendo que ele arrebenta nos treinos,coloca um zagueiro de volante e deixa o joao schimith no banco,inovar e preciso,porem quando as coisas vao bem,do contrario,faz o simples,fecha a casinha que 1×0 e golenda!